sexta-feira, abril 10, 2015

Wye Oak - Civilian, 2011


Conheci o Wye Oak da forma mais inglória possível: vendo The Walking Dead, aquela série maravilhosa que, infelizmente, só teve uma temporada.

No final de um episódio aleatório da segunda temporada (que não existiu), após uma briga de casal entre Rick e Shane, os dois voltavam de carro para a fazenda que invadiram e começava a tocar Civilian, faixa título desse álbum. Amor à primeira audição.

Wye Oak é um duo americano de música independente formado pela vocalista Jenn Wasner e pelo instrumentista Andy Stack. Os dois deram início ao Oak em 2006 e, desde lá, já lançaram 4 discos e um EP. Civilian, de 2011, é seu terceiro álbum de estúdio. Uma pequena obra prima indie.
É meio impossível ouvir Wye Oak e não se apaixonar pela voz de Jenn ou os acordes elaboradíssimos de Andy. A voz suave da cantora envolve o ouvinte e, principalmente na faixa título (a mais poderosa do álbum), o faz viajar, fechando os olhos e sentindo a música.
Civilian é composto por 10 faixas, das quais inevitavelmente se destaca a faixa que dá nome ao disco, um canto de amor, de todas as formas de amor, e saudade, que explode em um solo de guitarra que reverbera nos ossos, faz tremer a alma.

Civilian não é exatamente um disco fácil de se gostar, é algo tão íntimo, tão sensível que precisa ser compreendido antes. Não é algo para todos os momentos, é uma coisa que vai se encaixar na hora certa, que vai se fazer necessária em algum ponto da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!