terça-feira, abril 21, 2015

Demolidor (2015) Série Marvel/Netflix


Acabei de assistir à primeira temporada da série da Marvel exibida pela Netflix, "Demolidor". Faltam palavras para descrever minha felicidade ao ver um produto tão bem acabado, inteiro e redondo.

O que dizer? Se você ainda não assistiu ainda, está perdendo uma das melhores coisas que já foram produzidas pela TV, ou pelo cinema. Ou na Internet. Ah, vocês me entenderam.

Parodiando meu amigo Rafael Cavalcante, "Demolidor" é um filme seriado de treze horas de duração. Os episódios são amarrados de  maneira consistente, e há todo um cuidado com a fotografia e com os cortes de cena para que, mesmo com diferentes diretores, a trama caminhe de maneira coerente - seja em nível visual ou de desenrolar da história.

Em "Demolidor" ficamos conhecendo Matt Murdock, um advogado que ficou cego quando criança após um acidente envolvendo produtos tóxicos. Filho de boxeador, Matt perde seu pai após este vencer uma luta em que deveria perder.

O garoto é então criado no orfanato St. Agnes, onde conhece Stick, seu mentor cego. Sob o treinamento, Matt aprende a usar suas habilidades adquiridas no acidente.

Matt então se transforma - junto com seu melhor amigo, Franklin "Foggy" Nelson - em um advogado preocupado com o bem estar das pessoas em Hell's Kitchen, bairro barra pesada da cidade de Nova Iorque. E é durante esse período que terão que enfrentar, juntos, o poder de um Rei do Crime ascendente: Wilson Fisk.

O bacana da série? A dualidade dos protagonistas - Murdock/Demolidor e Fisk/Rei do Crime - em sua busca por fazer da cidade "um lugar melhor"; a profundidade dos personagens que circundam Matt (Foggy e Karen) e Fisk (Wesley e Vanessa); a maneira como a cidade é mostrada; o jeito que a religiosidade de Murdock aparece, a fidelidade ao material original...

Tudo isso transforma a experiência de assistir "Demolidor" em algo sem precedentes, trabalhado de maneira original e respeitosa para com os fãs e não-fãs.

Charlie Cox como Demolidor
Vincent D'Onofrio como o Rei do Crime!
Elden Henson como Foggy Nelson
Vondie Curtis-Hall como Ben Urich
Deborah Ann Woll como Karen Page
Ayelet Zurer como Vanessa Marianna
Scott Glenn como Stick
Devo abrir aqui um espaço para falar da escolha de elenco: não há um único personagem mal trabalhado. Charlie Cox É Matt Murdock; Vincent D'Onofrio nos entrega um Rei do Crime assustadoramente humano; Elden Henson é perfeito como Foggy; Deborah Ann Woll é uma linda, doce, forte e misteriosa - eu já disse linda? - Karen Page; Ayelet Zurer é a fascinante Vanessa Marianna; Vondie Curtis -Hall é um Ben Urich fantástico; Rosario Dawson como a linda Claire Temple... eu poderia passar o dia falando deles aqui, entrando em detalhes, mas... o tempo que você perde lendo isso poderia ser utilizado para ver a série e tirar suas próprias conclusões.

Em minha opinião? A melhor série de heróis já feita, com peso de bater de frente com outros produtos migrados das HQs para o Cinema.

Nota DEZ. Assista já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!