sexta-feira, fevereiro 27, 2015

Leonard Nimoy: Boa Viagem. (26/03/1931 - 27/02/2015)

Hoje Leonard Nimoy partiu, e nosso mundo ficou um pouco mais sem graça e sem sentido.



Ator-diretor, cineasta, pintor, cantor e fotografo. Nunca cinco palavras - cinco talentos ou qualidades - foram tão poucas para descrever alguém tão grandioso. 

Nascido em Boston, nos Estados Unidos, em 1931, Leonard Nimoy tornou-se mundialmente conhecido ao estrelar, junto de William Shatner e DeForest Kelley, o seriado ( e depois série cinematográfica) Star Trek (Jornada nas Estrelas). Ele era Spock, o mestiço de vulcano e humano que trazia em si a batalha da fria lógica contra a intrigante imprevisibilidade humana. 

É - era e será - um dos personagens mais amados e cultuados da Ficção Científica.

Cresci admirando aquele personagem inteligente e carismático, e com o passar do tempo fui conhecendo que havia mais de Nimoy. E passei a admirar ainda mais o homem, que englobava tantas coisas boas.

Eu andei sozinho procurando respostas
Eu vivi sozinho perseguindo sonhos
Eu tentei provar o meu valor aos juízes inúteis
Eu já chorei a minha dor em gritos silenciosos
Eu servi às vezes um toque de carinho
Eu vagueei por campos dourados da Graça
Fui liberto pelo riso honesto
Toquei o Muro das Lamentações do Lugar Sagrado.
Sozinho subi até o cume das nuvens
Andei pelos túneis profundos e escuros da terra
Eu jantei com os místicos e com os profetas
Eu ouvi a dor da mulher dando à luz
Fui procurado como professor
Recusei a coroa de louros
Eu ouvi a explosão do trovão ao amanhecer
Eu vi o último toque da morte
Eu joguei as regras estabelecidas pelo mestre
Mesmo que muitas vezes eu não entendesse o jogo
Usei as máscaras mais do que me lembro
Eu tenho sido um rosto sem nome
E quando eu, assim como você, perguntar a pergunta final
Quem na terra que eu devo ser
Eu sempre tenho a mesma resposta, eu, só eu... sempre eu









Homem nenhum pode ser definido em palavras. Assim era ele, um ser humano indescritível. Seu Spock era alguém a ser imitado, um ideal a ser louvado. Sua passagem por este planeta está registrada e jamais será esquecida.

Agora, nosso "sangue verde" favorito há de empreender sua Grande Viagem rumo ao desconhecido, indo aonde nenhum ser vivo jamais ousou ir.

"Esse é o milagre: quanto mais compartilhamos, mais nós temos" - Leonard Nimoy.

Por aqui, faço um pedido aos meus amigos e companheiros da NBR 01PorDia, Assis e Felipe: que esse seja o novo lema do nosso site, em homenagem a este grande homem.

Boa Viagem, velho amigo. E obrigado.

Um comentário:

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!