sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Gotham Episódio 16 - The Blind Fortune Teller





Gotham apresenta as grandes armas da mitologia Batman esta semana. São o Coringa e Robin vindo para fora.

Bem, The Blind Fortune Teller é potencialmente um grande episódio para Gotham pelas razões que provavelmente você já tenha ouvido falar. Eu vou sobre tudo isso na seção CENTRAL GOTHAM, deste comentário, por que isso é um negocio muito grande para abordar com o resto do episódio. Então em suma, vamos ao meu rateio de satisfação para este episódio seguida de uma grande revelação esta semana que vou revelar lá em baixo.

Esse episódio é basicamente o que acontece quando o circo chega a Gotham City. O Circo Haly. Escusado será dizer que nada de bom acontece quando o circo chega a esta cidade. Pelo menos a contagem de corpos não diminui.

O que o angulo do circo fez esta semana foi introduzir a família Grayson, Os Grayson Voadores, e adicionar um elemento de estranheza muito necessária para a série. Costumo defender uma certa quantidade de sutileza em Gotham. Mas nunca ela vem e certamente não era pra ser nesta semana, mas eu não acho que a série pode abraçar a estranheza inerente à definição sem a necessidade de tudo ser uma chamada obvia para a bem conhecida bat-mitologia. O circo é uma daquelas coisas inerentemente estranhas, e há algumas grandes incongruências visuais, já que esses artistas nunca marcharam em direção ao CGPD. Então porque aqui eles estão todos fazendo essa marcha? Bem, esse é um pouco do problema.

É um caso de "homicídio no circo". Isso é bom. A Dançarina da Cobra, uma mulher chamada Lyla, foi encontrada morta, e o principais suspeitos são dois dos seus amantes, um palhaço e um acrobata. O acrobata é, naturalmente, um dos Graysons Voadores. Se eu estou seguindo isso corretamente, ele é o tio de Dick Greyson, certo?

De qualquer forma, eu estaria feliz com a ideia de Jim Gordon e Harvey Bullock investigando um assassinato no circo para os 45 minutos desta semana. Há infinitos potenciais para um storiline de crime processual com uma boa dose de surrealismo maluco. O problema é que como de costume, Gotham tem muito o que fazer, e as subtramas habituais, vem com suas coisas para tira o foco do caso em questão.

Primeiro: Barbara está de volta. Para minha infelicidade, mas o fato de que ela só da uma volta em seu apartamento para encontrar com a maior naturalidade as duas garotas desabrigadas de Gotham alojada na sua moradia, e na cena seguinte ela está experimentado roupas e recebendo conselhos românticos delas, isso é apenas... bem, eu diria que isso é o cumulo da estupidez, mas essa série já tinha feito coisa pior nessa temporada. E ainda também vemos Barbara caminhando para o vestiário do CGPD, e encontrando Gordon e a Dra. Tompinks agindo como dois namorados de 16 anos na última fila do cinema.

Segundo: Eu não sei o que está acontecendo com Fish Mooney no momento, e eu certamente não me importo. Dá impressão que eles não tinham o que fazer com ela, depois que a mesma caiu em desgraça como chefe de sua própria gangue. Estão dando uma nova equipe para ela liderar. Tudo que vemos está aparecendo meio sem sentido e desconexo do resto da série. tenho esperança que isso nos leve a algum lugar.

Terceiro: Ficamos sabendo está semana que o novo clube do Pinguim não está indo muito bem. Provavelmente por que ele não contratou a excelente banda cover dos Stranglers que se apresentou na semana passada. Agora que a ameaça de guerra em Gotham City parece está fora de cena (no momento), eu estou preocupado que a história do Pinguim, que tem sido um pouco mais que convincente nessa temporada, perca toda força.

Quarta: Todo arco de história de Jim Gordon neste episódio não foi a de que ele queria ver o assassinato dessa mulher resolvido, era para finalmente... finalmente ir para a cama da doutora. Sua brincadeira romântica é insuportável, a química na tela é mínima (embora não tão existente como foi com barbara) e a morena Baccarin merece dialogos muito melhor do que a porcaria com que eles estão sobrecarregando-a. Se existe uma personagem feminina nessa mostra que não é algo saído de desenhos animados (Fish) ou uma caricatura sexista (Barbara), é muito certamente a Dra. Leslie Tompinks.

Estas quatro coisas adicionam até bem mais da metade dos 45 minutos que eles tinham para contar uma história supostamente importante. Esta semana Gotham queria nos mostrar as sementes da lenda de Robin e introduzir o Coringa. Estes são dois grandes negócios que merecem atenção da série. Em vez disso, era muito leve para ter qualquer consequência.

Está bem, eu tenho algumas coisas mais agradáveis para dizer sobre esse episódio, e elas estão logo abaixo...

VIDA COM OS WAYNE


Uma vez o comandante desta série, Bruno Heller, expressou sua fé (e a minha também), em David Mazouz como Bruce Wayne e Mazouz é mais digno dessa fé esta semana mais uma vez. Se você me falasse que o destaque desse episódio seria o momento em que Bruce vai para sala da diretoria da Wayne Enterprise enfrentar toda aquela gente de paleto, bem, eu teria duvidado um pouco.

E Mazouz entrega esta com toda autoridade tranquila que você esperaria de um jovem Bruce. "Gostaria de ter certeza que a Weyne Enterprise tem executado as coisas com honestidade", ele diz-lhes e eu acredito nele.

O único problema aqui é este: Eu sinto que já vimos Bruce ir muito bem em relação as suas preocupações com os negócios escusos da empresa do qual é herdeiro. Eles não podem continuar simplesmente a ter Bruce como uma criança impotente enquanto este material está rolando. Esta foi uma cena bem jogada, mas é preciso haver mais alguma recompensa, e isso precisa acontecer ainda nesta temporada.

CENTRAL GOTHAM



- Sim, isso é sobre John e Mary Grayson serem os pais de Dick Greyson, não preciso mais dizer isso, certo?

Então vamos falar sobre o Coringa, certo! Cameron Monagham interpreta o jovem Jerome, o filho da dançarina da cobra de espirito livre e do vidente cego do titulo do episódio (que também fez uma entrada em Constantine com esse mesmo personagem). Eu acho que ele faz um bom trabalho, na verdade ele tem o tipo certo de recurso para a tarefa e ele faz as caras e caretas certas que nos remetem automaticamente ao Coringa adulto que conhecemos.

Claro, isso pode não significar nada, agindo como Coringa por cerca de dois minutos de tempo de tela não é o mesmo que trazer a vida um personagem por um longo tempo, mas é um começo. Eu não tinha expectativas, mas ele ganhou minha atenção. Se ele quiserem rever isso de novo em algum momento, bem que já podia ser para o próximo episódio "Red Hood". Eu estou disposto a ver como eles vem com isso.

E, claro, ele também pode não ser o cara, já que não for dito isso... mas eu não posso imaginar que eles iriam puxar este gatilho para depois deixar tudo para baixo. O fato então, é que o cara que um dia será o Coringa é amarrado ao sistema de justiça criminal da cidade de Gotham. E qual foi o crime dele para isso? Eu não vou dizer.

Você pode imaginar o quanto mais eles poderiam ter feito se todo o foco do episódio fosse realmente resolver o assassinato de Lyla?

- Apenas um lembrete final: O tio-avô de Dick Greyson estava em um relacionamento sexual com a mãe de Jerome/Coringa? Droga, em teoria, isso pode significar que o Coringa pode ser um primo distante do Robin? Santa confusão Batman! è melhor eu não dar essas ideias para os roteiristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!