Um assassino em série aterrorizante persegue suas vítimas pelas ruas de Gotham em Spirit of the Goat.
Foi uma oportunidade perfeita para fazer o melhor episódios de todos de Gotham até agora, mas não conseguiram. Esse foi mais um caso de investigação processual e nada mais. Havia um vilão que ostentava uma semelhança passageira com o Espantalho, um assassino em série vibrante e potencialmente desagradável. Ambas as coisas estavam lá, mas o que eles fizeram foi um episódio que beirou o constrangedor.
Esse não foi o pior esforço de Gotham. Não para um tiro longo. Mas é decepcionante quando você tem um episódio que tentou claramente uma parada para fazer algo que fosse sentido como um Batman para a audiência. E usa o formato processual da série para obter alguma vantagem, mas não consegue fazer bem nenhuma coisa nem outra. Eles tentaram vender isso como de um episódio sobre Halloween, mas fora a atmosfera impressionante trabalhada muito bem no covil do "Bode", ele não estava muito a vontade nisso.
Vamos começar por algo que saiu como o esperado. O conceito de Spirit of the Goat é que um assassino em série voltou a Gotham City depois de 10 anos. Isso é um problema porque o jovem detetive Harvey Bullock tinha enfiado um tiro no peito do cara na ocasião, então que diabos está acontecendo? O "copygoat (imitador do Bode, ou simplesmente imitador, termo que é usado muitas vezes no episódio, ou quer ser inteligente ou apenas divertido), porque seus crimes incluem detalhes que nunca foram revelados para a imprensa. Bullock esta, como esperado, nada satisfeito com nada disso.
O Bode é digno no visual procurando algo como um cruzamento entre o Espantalho, e o assassino do Zodíaco que notoriamente usavam um capuz em seus ataques. Quando chegamos ao assustador santuário do assassino (duas vezes), tenho que confessar, desejei que esta fosse uma série definitiva e completa sobre Batman. Quando Gotham recebe direito a cenografia e a iluminação (como acontece nessas cenas), colocam a série diretamente no mito do Cavaleiro Mascarado, mas mais uma vez, Gotham é um conto de dois (talvez até mesmo três ou quatro) enredos, e todos eles se sentem incompatíveis entre si.
A maior parte do episódio gira em torno de Harvey Bullock e o caso do Bode. Isso é bom. Mas ainda temos que lidar com as implicações da existência de Oswald Cobblepot, Isso é bom, também. Na verdade, como de costume, o trabalho de caráter mais forte ocorre em cenas de Robin Lord Taylor.
Recebemos um par de convidados agradáveis esta semana, no entanto. Primeiro Dan Hedaya como Detetive Dix, ex-parceiro de Bullock, que está vivendo seus anos de ouro menos agradaveis graças ao primeiro encontro com o Bode. Ele é um bastardo velho adequadamente salgado, e agora sabemos de onde Bullock recebeu sua parcela de realismo cru (ele era no passado um jovem muito mais idealista).
Mais uma vez a aparição da Sra Kapelput, a mãe de Oswald, uma cena bem legal e excepcionalmente assustadora. Fácil entender como uma mãe excessivamente amorosa, e exageradas em cuidados para com suas crias, podem gerar filhos com potencial perigo de virarem um sociopata.
Robin Lord Taylor continua a ser uma graça salvadora toda vez que aparece como inesperado, Seu "Oi, mamãe, Eu estou vivo" e o resto de sua presença da mais um pouco de como ele acrescenta uma "vibe" Norma/Norman Bates na exposição com sua mãe. Como Oswaldo explicando a mãe que acha que encontrou "verdadeiro amigo" em Jim Gordon, suas reações implicam que há muito mais no trabalho, do que inicialmente se suspeitava, sobre esse personagem. Mas passear na delegacia no final do episódio se extende a credulidade um pouco longe demais, especialmente porque ele já fez isso quando apareceu de surpresa no apartamento de Gordon. Vou confessar, porém, desde que o Pinguim tem conseguido manter um controle quase completo de seus relacionamento e sua situação de retorno vermifugando a cidade, eu estaria mentindo se dissesse que não estou louco para saber como isso vai se desenrolar.
Infelizmente porém, quase tudo em torno dessa relação, inclusive as tentativas de Gordon para continuar fingindo que tudo está como deveria (ou realmente, não deveria) ser, são eliminadas pelos artifícios que os policiais Reene e Crispus fecham sobre ele. Os últimos cinco minutos deste episódio estão uma bagunça de escrita conveniente apresentando uma investigação com resultados prematuros e/ou os policiais corruptos, quase levando todos os meus bons sentimentos que eu tinha sobre a história toda. Mas, novamente, eu vou estar de volta para ver o que Oswald tem na manga dessa vez.
Você sabe que todas as semanas, até agora eu continuei a louvar como orgânica a inclusão de Bruce Wayne e Alfred, mas nesta semana não. Poderíamos ter ido sem eles que não ia fazer um pingo de diferença. Pelo menos quando Bruce disse: "eu tenho trabalho a fazer", ele não estava trabalhando em resolver o caso do Bode.
Devo reservar um escárnio especial para o Charada, está noite, infelizmente. Edward Nygma desonra completamente o episódio, mais uma vez, abrindo com um enigma bobo e vazio, no caso de você ter dormido desde que a promoção de Gotham começou. Isso não seria ruim o suficiente, temos ainda uma perda de tempo precioso desperdiçado em suas tentativas de impressionar a bibliotecária da sala de resfistros do CGPD, Kristen Kringle, em duas cenas que podem ser descritas como assassinas do "mometum". Nada de errado com o desempenho de Michael Smith, o Charada (eu acho que ele se adapta muito bem) mas eles não estão prontos para implantar realmente esse personagem, suas aparições são apenas mendicante. Acho que devem algo a ele nos Bastidores.
"Esta cidade costumava ter esperança", diz o vilão desta semana. Eu gostaria de ter esperança em Gotham também.
Temos um ponto digno de louvor, antes que eu esqueça. Um vislumbre de alguma coisa hilariante vindo por cima com a cobertura de noticias sobre o terror que o Bode leva a Gotham City. De fato, o tom desta cobertura é consideravelmente menos histérico, e muito mais responsável do que na "vida real" da mídia atual cobrindo o surto do Ebola.
CENTRAL GOTHAM
Infelizmente porém, quase tudo em torno dessa relação, inclusive as tentativas de Gordon para continuar fingindo que tudo está como deveria (ou realmente, não deveria) ser, são eliminadas pelos artifícios que os policiais Reene e Crispus fecham sobre ele. Os últimos cinco minutos deste episódio estão uma bagunça de escrita conveniente apresentando uma investigação com resultados prematuros e/ou os policiais corruptos, quase levando todos os meus bons sentimentos que eu tinha sobre a história toda. Mas, novamente, eu vou estar de volta para ver o que Oswald tem na manga dessa vez.
Você sabe que todas as semanas, até agora eu continuei a louvar como orgânica a inclusão de Bruce Wayne e Alfred, mas nesta semana não. Poderíamos ter ido sem eles que não ia fazer um pingo de diferença. Pelo menos quando Bruce disse: "eu tenho trabalho a fazer", ele não estava trabalhando em resolver o caso do Bode.
Devo reservar um escárnio especial para o Charada, está noite, infelizmente. Edward Nygma desonra completamente o episódio, mais uma vez, abrindo com um enigma bobo e vazio, no caso de você ter dormido desde que a promoção de Gotham começou. Isso não seria ruim o suficiente, temos ainda uma perda de tempo precioso desperdiçado em suas tentativas de impressionar a bibliotecária da sala de resfistros do CGPD, Kristen Kringle, em duas cenas que podem ser descritas como assassinas do "mometum". Nada de errado com o desempenho de Michael Smith, o Charada (eu acho que ele se adapta muito bem) mas eles não estão prontos para implantar realmente esse personagem, suas aparições são apenas mendicante. Acho que devem algo a ele nos Bastidores.
"Esta cidade costumava ter esperança", diz o vilão desta semana. Eu gostaria de ter esperança em Gotham também.
Temos um ponto digno de louvor, antes que eu esqueça. Um vislumbre de alguma coisa hilariante vindo por cima com a cobertura de noticias sobre o terror que o Bode leva a Gotham City. De fato, o tom desta cobertura é consideravelmente menos histérico, e muito mais responsável do que na "vida real" da mídia atual cobrindo o surto do Ebola.
CENTRAL GOTHAM
- Por que Cobblepot arriscaria o próprio pescoço para salvar Gordon? (E como é que ele sabe Gordon precisa se salvar? Isso é o tipo da peça confuso?). Cobblepot está escondido de Fish Mooney e Falcone, que pensam que ele está morto - mas ele também é um soluço louco que já visitou o apartamento de Gordon e anunciou sua verdadeira identidade para Sal Maroni. Ele não é exatamente conhecido por suas habilidades de sobrevivência. E o comportamento errático de Oswald faz dele muito mais fascinante.
- Recebemos uma pista para o seu raciocínio vacilante no início do episódio, quando Oswald visita sua mãe - que está convencido de que Oswald tenha desparecido com alguma vadia. Em vez disso, ele lentamente consegue explicar a ela que caiu nas mãos de algumas pessoas más que tentaram matá-lo. Mas então, Oswald encontrou um verdadeiro amigo - um policial, que não é como os outros policiais. "Ele vai me ajudar a sair bem no final", diz Oswald. E, aparentemente, Oswald realmente acredita em Jim Gordon e sua amizade maravilhosa ao longo da vida, até o ponto onde ele está disposto a valsa para a delegacia e anunciar a si mesmo. Isso não pode acabar bem.
- Recebemos uma pista para o seu raciocínio vacilante no início do episódio, quando Oswald visita sua mãe - que está convencido de que Oswald tenha desparecido com alguma vadia. Em vez disso, ele lentamente consegue explicar a ela que caiu nas mãos de algumas pessoas más que tentaram matá-lo. Mas então, Oswald encontrou um verdadeiro amigo - um policial, que não é como os outros policiais. "Ele vai me ajudar a sair bem no final", diz Oswald. E, aparentemente, Oswald realmente acredita em Jim Gordon e sua amizade maravilhosa ao longo da vida, até o ponto onde ele está disposto a valsa para a delegacia e anunciar a si mesmo. Isso não pode acabar bem.




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