segunda-feira, outubro 27, 2014

Laranja Mecânica (1971) - Stanley Kubrick - Por Elias Braz


Hoje trago a vocês uma resenha feita pelo Elias Braz, um jovem padawan muito promissor. Deixo-vos com a contribuição do rapaz para o 01Pd, e espero que sua participação venha a se tornar recorrente. :)


Oi oi oi meus irmãos! Hoje estou aqui para falar do filme que é um grande clássico do cinema que é ''Laranja Mecânica''.


UM BREVE RESUMO DO FILME

O filme fala do pequeno Alex, um garoto rebelde e totalmente sem noção da linear Norte 18-A no conjunto municipal, que andava com seus infiéis amigos procurando uma briga, um entra e sai (sexo) e muita loucura.

Por consequência dos seus atos, Alex vai preso com a contribuição dos seus amigos, que não são presos (prestem atenção em quem são seus amigos de verdade, é o que os nossos pais e o seu humilde narrador exortam). Tempos depois ele é chamado pra fazer um tratamento, que quando fica diante de algo violento como roubo e estupro, o causa náuseas.

 Por fim do tratamento o garoto sai reabilitado e curado de seus ''instintos violentos''.


 TRILHA SONORA

O filme também mostra musicas adoráveis como a nona sintonia de  Ludwig van Beethoven (Alex era um grande apreciador de música clássica),  Singin' in the Rain de  Arthur Freed (essa eu pesquisei pra falar pra vocês meus irmãos) e Atom Heart Mother da banda Pink Floyd (muito massa).


CONCLUSÃO

Recomendo o filme para pessoas que gostam de clássicos, boas estórias, 43% de violência, coisas pscicodélicas (o filme é muito) e palavras difíceis. E quem gosta de ler, existe o livro mas já estou falando de outro assunto pois estou aqui pra falar do filme ''certo certo''.
Obrigado meus irmãos leitores.
 ---------------
 Elias Braz

Obrigado pela contribuição, Elias, e volte sempre!

m.euclides



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!