Uma das coisas que mais gosto no 01Pd é de divagar aleatoriamente sobre bandas ou cantores que, praticamente, só eu escuto. Outra coisa que gosto é de ouvir alguém dizendo que foi atrás da sugestão e que gostou da coisa. A verdade é que eu escuto tanta coisa aleatória que, quando encontro algo realmente bom, tenho que largar por aqui. É o caso do Kodaline, uma banda irlandesa de rock/pop alternativo que descobri (mais ou menos, na verdade, o Michel Euclides me mandou uma música deles e eu fui atrás dos discos) recentemente. A banda em si é de 2007, mas o primeiro disco só foi lançado em 2013. O álbum, composto de 15 faixas, se chama In a Perfect World.
A sonoridade do Kodaline é um pop menos feliz que o habitual, algo que remete aos melhores momentos do Coldplay, mas com certa influência de U2 e outras bandas do gênero.
E em um mundo bizarro no qual o Coldplay canta a felicidade e o U2, que costumava pregar a liberdade e a democracia, força discos goela abaixo dos usuários de IPhone, ouvir uma banda que traga um pouco do que esses caras tinham de melhor é um certo deleite.
In a Perfect World não é algo revolucionário ou inovador, é apenas um disco de qualidade bem acima da média, com algumas canções realmente inspiradas e sonoridade agradável, além de instrumentais ricos e muito bem executados.
E o Kodaline é bem isso: músicas muito bem tocadas e um vocal bastante correto que, em certos momentos, atingem ápices admiráveis.
Das 15 músicas, todas bastante audíveis e agradáveis, destaco a belíssima "Pray", tema do trailer do filme O Pacto (Horns, 2014), "Love Like This", "High Hopes", a ótima "Way Back When" e "All I Want".
Pray
Love Like This
Way Back When
O Kodaline leva com seu "In a Perfect World" o Selo "Pop, mas bem feito" de música de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!