quinta-feira, setembro 25, 2014

Awesome Mixtape Vol. 1, Lado A (Por Felipe Pereira)


Olha, parece (não contem a ninguém) que o 01Pd voltou a um ritmo decente e a honrar o próprio nome. Ao que tudo indica, estamos de volta com as postagens diárias de uma forma menos frenética e bem menos esquizofrênica. E hoje, como ainda não voltei à boa forma, decidi postar minha tão adiada Awesome Mixtape. A ideia original da Awesome Mixtape (além da óbvia inspiração em Guardiões da Galáxia) era um bocado mais ambiciosa: 12 músicas, cada uma situada em um dos doze primeiros anos de vida do seu postador. Como ficou difícil pra caramba reunir doze, decidimos mudar para algo mais simples. O Michel fez uma playlist dedicada aos filhos dele, e ficou sensacional. Eu vou ser ainda mais simples: uma playlist de 12 faixas aleatórias. 12 faixas que eu poderia ouvir para sempre e das quais eu não cansaria nunca. Sem ordem de preferência, totalmente aleatórias e. O meu critério de escolha é muito simples: se eu estivesse no espaço com um walkman e um k7, quais músicas eu poderia ter à disposição para ouvir pelo resto de minha existência miserável?

Beck - Loser
Essa tá aqui por uma razão muito simples: ela é foda! Uma das músicas mais viciantes de todos os tempos, com um dos melhores refrãos já compostos, uma canção absolutamente grudenta. Impossível não cantar junto.

The Verve - Bittersweet Symphony
Essa conseguiu seu lugar na minha playlist por ser uma das músicas mais perfeitas e simétricas já escritas, um presente do universo para a humanidade. Se eu estivesse flutuando em gravidade zero pelo espaço infinito, eu certamente gostaria de ter Bittersweet Symphony em meus ouvidos. 

Muse - Feeling Good
Minha música favorita pela minha banda favorita (em atividade), a versão de Feeling Good na voz de Matt Bellamy é feita para ser ouvida ao morrer sufocado no vácuo espacial. Só em caso de necessidade.

Coldplay - Clocks
Clocks é um clássico moderno, o melhor momento da carreira daquela que, outrora, foi minha banda favorita. Sinto falta do Coldplay. Não merecia ter acabado tão cedo. Clocks é feita pra dar uma volta de Millenium Falcon pela galáxia, assim, sem grandes ambições.

The Strokes - Reptilia
Reptilia, por outro lado, é feita para se navegar em altas velocidades, sem olhar pros dois lados, sem olhar pra trás e sem tirar o pé do acelerador. Uma viagem alucinada em velocidade de dobra.

Franz Ferdinand - Take Me Out
Take Me Out é outro clássico moderno, uma coisa mais dançante, mais progressiva. O tipo de música que toca em raves intergaláticas, em planetas gasosos inóspitos onde ninguém segue regra nenhuma.

Bem, meio sem clímax, esse foi o Lado A da minha Awesome Mixtape. Fiquem no aguardo pelo Lado B, que tem coisa boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!