sábado, setembro 27, 2014

As insanas teorias conspiratórias em Assassins Creed são verdadeiras?

A verdade está aqui dentro!


Se você não sabia de nada, você pode pensar que a série Assassins Creed do mundo dos games é sobre uma visita a épocas históricas, vendo o passado ganhar vida, encontrando figuras famosas e esfaqueando algumas delas. Mas isso é apenas metade da diversão! Além de focar na vida de vários Assassins (membros de uma sociedade secreta com uma predileção para executar suas vítimas subindo em paredes e um ódio profundo por tocadores de bandolims), a história também mostra os assassinos e os efeitos profundos que seus nêmeses Templários tiveram na humanidade. É uma guerra secreta, travada nas sombras, com grandes impactos sobre o mundo em geral (e só podemos esperar que ela cresça com Assassins Creed Unity e Vampire).

Hmm, guerra secreta, lutas nas sombras... cheira a teorias de conspiração, não é mesmo? Bem, essa não é a única coisa em AC que soa como uma mula sem cabeça. A série tem toneladas de diversão incorporando alguma das teorias conspiratórias mais conhecidas do mundo em seu enredo, e ainda se torna mais divertido dizendo que cada uma delas são completamente exatas. Para aqueles que não tem connhecimento sobre o assunto, eu tenho aqui 11 teorias conspiratórias insanas que AC diz serem verdadeiras, de modo que você finalmente vai abrir seus olhos! Mas coloque seu chapéu de alumínio antes, isso vai manter a CIA fora do seu cérebro.


1. Os Templários encontraram algo no Templo de Salomão

A Conspiração: Por volta de 1120, Os cavaleiros Templários (uma das forças mais poderosas e ricas das Cruzadas a serviço da Igreja de Roma) tomaram o Monte Moriá, o lugar também chamado de Monte do Templo, em Jerusalém, um dos locais mais importante do Cristianismo, do Judaísmo e do Islamismo. Isso foi uma grande coisa. O que o tornou um negocio maior ainda foi a de que o Monte do Templo, teria sido o local do lendário Templo de Salomão, e as teorias da conspiração são abundantes de que os Templários encontraram algo incrivelmente importante por lá. Com isso, quero dizer, entre outras coisas, a prova de que Jesus Cristo sobreviveu a crucificação e se casou com Maria Madalena. Basicamente a fofoca mais antiga sobre celebridades já existente.

Assassins Creed diz... não é só verdadeiro o Templo de Salomão, mas o que ele continha é a versão mais louca que pergaminhos antigos empoeirados podiam conter: a Piece of Eden, usada por seres mais antigo que a humanidade para controlar as mentes humanas (a CIA ia adorar uma dessas), uma peça formidável de ouro (Uma maça. Não, nada a ver com um Iphone). O que os Templários fizeram com o achado desde o primeiro ato de AC? Bem, ela ainda está por aí


2. A Illuminati é real, e é administrada pelos Cavaleiros Templários modernos.

A Conspiração: Você provavelmente já ouviu falar da Ordem dos Illuminati (a sociedade secreta, dizem, dentro da Maçonaria, que também dizem, controlar tranquilamente o mundo todo) e os Illuminati definitivamente ouviram falar de você. Enquanto a histórica Bavarian Illuminati (uma sociedade secreta mais benevolente, na verdade) foi fundada em 1785, isso não a impediu que se tornasse uma lenda. A teoria da conta que os Illuminati são verdadeiramente os Cavaleiros Templários, agora numa cruzada de vingança contra a Igreja católica de Roma, numa nova roupagem, que se reagrupou em um grupo satânico fraterno definido em dominar também o mundo. Há provas de que eles existem, aparentemente, em todos os lugares, desde "o olho que tudo vê" da nota de 1 Dólar americano, até nos cartaz do show "these nefarious cats" da Beyoncé. Acorda mundo!

Assassins Dreed diz... enquanto os Illuminat nunca são nomeados especificamente, aos Templários cabem a conta: Descendentes da Ordem dos Templários, uma sociedade secreta fraternal, que ver tudo, sabe tudo e tem planos de uma ampla dominação mundial. A única coisa que está entre eles, seus objetivos e sua esfera de controle mental vinda do espaço, são alguns artistas do "pakour" com lâminas na manga.


3. Jesus tinha um herdeiro.

A conspiração: O Código DaVinci, não me venha com essa. Perguntas sobre a linhagem de Jesus Cristo já existem há muito tempo, embora exemplos escritos só começaram a se acumular no inicio do século 13. A teoria é que Jesus teve um filho (possivelmente com Maria Madalena ou alguma outra mulher sem nome), que foi subtraído após sua morte, e é simbolicamente ligado ao Santo Graal. Todo tipo de pessoa diferentes, de um cara que afirma ser o verdadeiro rei da Escócia a um japonês idoso de Aomori, afirmam que são descendentes de Jesus até hoje. Mesmo que a maioria dos historiadores contestem a teoria, isso nunca impediu ninguém de acreditar em algo, certo?

Assassins Creed dissse... Jesus tinha realmente um descendente, mas parece que não valeu a pena falar muito sobre isso. Introduzido no primeiro Assassins Creed, as "Altair Chronicles", Adha, também chamada de O Cálice, sim uma mulher, é o descendente altamente procurado de Jesus, que supostamente vai unir todas as facções beligerantes do mundo. Além disso, ela é a namorada de Altair. Infelizmente para Adha, as Crônicas de Altair era algo terrível, por isso ela foi morta imediatamente e só a contragosto foi mencionada novamente.


4. O Experimento Filadéfia foi real.

A conspiração: A ciência é apenas magia com números, um fato bem conhecido para aqueles que acreditam no Project Philadelfia. Em 1943, o governo do EUA, supostamente teria realizado experiencias com o contratorpedeiro USS Eldridge, na Filadélfia, Pensilvânia, uma má aplicação utilizando os princípios da teoria do campo unificado para tornar o navio invinsivel. Para criar um dispositivo de viagem no tempo ou algo assim. Os pesquisadores foram supostamente capaz de fazer o Eldridge desaparecer e reaparecer na Virginia; por 10 segundos ele teria viajado no tempo até reaparecer. Ah! na primeira tentativa de fazer o navio desaparecer, ele reapareceu com a tripulação incorporada a sua estrutura metálica, ops! foi mal. E você pensou que teve um dia ruim no trabalho.

Assassins Creed diz... o experimento aconteceu totalmente sob as ordens dos Templários, embora a teoria da conspiração original deixa de fora alguns detalhes: O Eldridge, foi para frente no tempo e ficou lá por 18 segundos, e tudo graças a Piece of Eden. No entanto, um e-mail da empresa mostra que o grupo a frente da Templar Abstergo Industries optou por não realizar mais nenhum experimento, devido ao risco de criar paradoxos no tempo. Bom, agora temos aceleradores de partículas, o que torna a coisa menos perigosa né?


5. Houdini foi assassinado

A conspiração: De acordo com os registro históricos, a morte de Harry Houdini é bastante simples: ele morreu de inflamação do revestimento abdominal e um apêndice rompido em outubro de 1926. Especula-se que estas questões médicas foram causadas por um soco no estomago desferido por um fã, mas isso não é uma noção particularmente louca, por isso não é boa o suficiente para alguns. Como resultado, mais um par de teorias conspiratórias surgiram, como a sugestão de que isto foi tudo planejado e Houdini foi realmente assassinado. Porque alguém iria matá-lo é parte do mistério, mas isso também é parte do charme, certo?

Assassins Creed diz... Houdini foi morto pelos Templários para que pudessem conseguir obter a - esperavam que estivesse com ela - a Piece Of Eden que ele carregava. Isso era o que lhe permitiu fazer seus truques (ou enganar as pessoas para pensarem que ele estava fazendo o que propunha) e expor os misticos como ele gostava de fazer. Seu grande crime foi possuir algo que os Templários desejavam, e eles tinha uma abundância de recursos para fazer uma morte parecer um acidente.


6. Realmente havia um montinho de grama - como diz a capa.

A conspiração: O assassinato de JFK. Esse evento é foco de tantas teorias conspiratórias que necessita de sua própria pagina na Wikipédia, e uma grande maioria dos americanos acreditam em pelo menos uma delas. Resumindo, um monte de pessoas não compram a história oficial de que o Presidente Kennedy foi assassinado por um atirador solitário chamado Lee Harvey Oswald em 22 de novembro de 1993, mas eles também discordam sobre qual teoria conspiratória acreditar. Alguns dizem que a máfia estava envolvida, ou os soviéticos, ou o próprio vice-presidente de Kennedy - e foi definitivamente alguém na colina gramada.

Assassins Creed diz... está tudo errado, por que a coisa é ainda mais louca do que isso! Kennedy tinha algo que os Templários queriam (hum, eu me pergunto o que poderia ser), e eles enviaram a sua própria equipe de extração para matá-lo e pegar o prêmio. O grupo incluía, Oswald, um cara chamado Abraham Zapruder e o próprio motorista de Kennedy, que levou a cabo o assassinato e usou a Piece of Eden para projetar uma distração para a colina gramada.


7. O evento de Tunguska foi um desastre orquestrado.

A conspiração: Esta é explosiva. Em junho de 1908, um misterioso objeto foi detonado na Russia, nivelando mais de 800 quilômetros de floresta no que hoje é conhecido como evento de Tuguska. A explosão foi supostamente causada por um meteoro, mas nem todo mundo acreditou na história oficial. por isso as teorias conspiratórias surgiram para explicar o que realmente teria acontecido. Talvez fosse aliens, ou testes secretos de uma bomba, ou o resultado de uma viagem no tempo, ou um buraco negro, ou anti-matéria, ou outro material de aplicação da ciência.. Hás aqueles que também acham que foi Nikola Tesla com alguma de suas invenções de armas.

Assassisn Creed diz... Nikola tesla fez isso. Com um raio da morte gigante lançado do alto da Wardenclyffe Tower. E o que diabos Thomas Edson teria a ver com isso? Parece que em 1908, os Templários mais uma vez pegaram a Piece of Eden e levara-na para um centro de pesquisa perto de Podkamennaya Tunguska River. Os assassins se aproximaram de Tesla, que naquele momento se encontrava financeiramente arruinado graças a Thomas Edson (que dizem, também pertencer a ordem templária) e o convenceram a usar a transmissão de energia sem fio de sua torre para destruir as instalações. Destrua o que ele fez, mas não antes de entrar em uma última escavação.


8. Rasputin usava magia negra para fazer lavagem cerebral nas pessoas

A conspiração: Será que em suas aulas de história há espaço para um estudo sobre a Revolução Russa? Você assiste o History Channel? Você já jogou Just Dance. Usando a saúde do infante príncipe russo Alexei, durante o século 18, Rasputin e seus olhos de louco extraordinário exerceram um impressionante grau de controle sobre a família real russa. Alguns até dizem que Rasputin não era apenas um curandeiro, mas um mistico que mentalmente controlava a czarina para seus objetivos de poder. Além disso, ele foi muito, muito difícil de matar, e depois de ser envenenado, baleado, espancado e jogado em um rio, finalmente morreu por afogamento.

Assassins Creed diz... é tudo verdade, mas Rasputin teria feito isso na qualidade de espião dos Templários, infiltrado no palácio real russo sobre o pretexto de curar o jovem príncipe Alexei; seu real objetivo era roubar o Cetro Imperial que na verdade era a Piece Of Eden, que ele usou para curar, controlar a mente, e sobreviver a lesão brutal. Com seus intestinos caindo.


9. Hitler escapou do seu bunker, mas ele não foi muito longe

A conspiração: Há pessoas que acreditam que o suicídio de Hitler em seu buker militar em abril de 1945, seja um verdadeiro anticlímax - ou, no minimo inacreditável. Não é incomum para as pessoas ficarem céticas sobre a morte de um tirano terrível, sem prova física (Lembram de Bin Lader?), e não é surpreendente a rapidez com que surgem as teorias de conspiração nesses casos. A alegação mais popular é a de que os corpos encontrados no bunke não eram de Hilter e de Evan Braun , sua mulher. Na verdade ambos teriam posto em prática um plano de fuga para a America do Sul. O destino exato está em disputa - um livros publicado na década de 1960, da conta que teria sido a Argentina, e uma dissertação que apareceu como novidade nos dias de hoje, diz que o Brasil teria sido o destino pelo menos de Hitler - mas a teoria é a mesma: Hitler escapou das forças aliadas, sem que ninguém, nem os mais sábios soubessem como ele fez isso.

Assassins Creed diz... Hitler tentou escapar, mas não se preocupe, ele não foi muito longe. Como se vê os assassinos não gostavam muito dele, e foram muito feliz em encontrar seu bunker e fazer justiça, enquanto ele estava a caminho. Pelo visto ele não incluía em seus planos uma aliança com os Templários, algo, que talvez, o tivesse salvado. Bem vindo ao mundo real.

10. O mundo iria acabar em dezembro de 2012

A conspiração: Ah, o "fenômeno de 2012" Com asteroides em rota de colisão. De acordo com teóricos da conspiração com fundos arqueológicos questionáveis, o calendário Maia previu que o mundo iria acabar ou mudar cataclismicamente em dezembro de 2012, porque era quando o calendário chegava ao fim. Apesar de que não é assim que funcionam calendários, a teoria se manteve forte até a data fatídica, quando todos iriam para seus negócios e mundo permaneceria em silêncio esperando pelo seu final. Não rolou.

Assassins Creed diz... tudo ia acontecer, por causa das erupções solares. Elas iam atrapalhar a polaridade da terra e cozinhar a superfície do planeta, e apenas uma parte da humanidade iria sobreviver. Felizmente os criadores da humanidade construíram uma maquina capaz de alterar a realidade, que poderia proteger a terra no momento critico, e você não saberia disso. Desmond estava lá para ajustar a coisa! Ele morreu no processo, mas o planeta foi salvo. Os desenvolvedores da saga tinham que matar um personagem que não queriam mais lidar com ele e todo mundo ganha. Melhor para o planeta.


11. A evolução humana foi alterada por uma forma de inteligência alienígena... mais ou menos.

A conspiração: esta é tão velha e tão conhecida que soa como extravagante: É a hipótese de que eram os deuses astronautas, Ela diz que uma raça de seres extraterrestres inteligentes visitaram a terra e alteraram vastamente a trajetória evolutiva do homo sapiens. Aparentemente tudo, desde as piramides egípcias ao código genético humano existe por causa por causa de espertinhos aliens jogando rápido e solto com a nossa evolução. Ela ainda sugere que o quê hoje consideramos como deuses foram visitantes vindo do espaço, o problema e que ainda estávamos mastigando pedras contra o tempo e não sabíamos a diferença.

Assassins Creed diz... isso mesmo! Só que eles estavam aqui primeiro e nós... eramos o burro de carga deles: a espécie humanoide telepatica conhecida como a primeira civilização, os criadores da humanidade, precisavam de uma força de trabalho maior para apoiar a sua sociedade. Então eles pegaram alguns macacos incautos, e moldaram as criaturas segundo a sua própria semelhança, e daí a humanidade nasceu!. Exceto os primeiros humanos burros de carga que cansaram de ser escravo e se rebelaram contra seus criadores. Construíram novas sociedades sobre as ruínas deixadas para trás após a luta. vamos chamar essa, de fase adolescente rebelde de nossa espécie.


E Cleópatra foi morta por um assassino. Claro.

Agora, seus olhos foram abertos pelas 11 teorias conspiratórias que Assassins Creed diz que são verdade! Quais dessa soprou sua mente? ligou-se totalmente naquela torre tesla? Você acha que poderia vencer Rasputin em uma dança sem ajuda de uma energia maligna extraterrestre? Descida-se antes que ponham um chip em seu cérebro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!