Este foi um livro que eu particularmente demorei pra começar a ler, todas as minhas amigas já tinham lido e elogiado, mas estava adiando até ficar mais perto do lançamento do filme e admito que ele não estava muito na frente na minha lista de leitura.
Contudo ao contrário da maioria, o que me fez despertar loucamente a vontade de ler foi a saída do primeiro trailler e posso dizer que me apaixonei pelo casal que vai estrelar Augustus Waters e Hazel Grace no cinema. Os dois em poucas cenas ganharam o meu coração.
Por causa disso o livro pulou milhares de posições na minha lista (enorme) de leitura, e venho aqui hoje dizer que é um dos livros mais incríveis que já li na vida.
"Alguns infinitos são maiores que outros".
Estes adolescentes frequentam um grupo de apoio pra pacientes com câncer mas o livro não é sobre a doença ou sobre sofrimento, é sobre VIVER.
Hazel tem um tipo de câncer terminal, que não tem nenhuma cura e os médicos só trabalham tentando prolongar sua vida, já Augustus teve um tipo de câncer nos ossos que fez com que sua perna esquerda tivesse que ser amputada.
Os dois se conhecem nessas reuniões e a ligação entre os dois vai crescendo mesmo contra a vontade de Hazel, que por "estar praticamente condenada á morte" não vê como um relacionamento com ela pode ser algo bom pra Augustus.
O romance entre os dois é um dos mais realistas que já cheguei a ler, mas o livro evoca em mim além disso, a vontade de entender o que é vida, a vontade de viver, e claro a morte já que ela faz parte do ciclo da vida. Sem tentar ver as coisas por um "lado positivo" pra suportar a doença, os dois nos ensinam que a vida é feita de escolhas e que cada uma delas pode nos trazer algo maravilhoso, mesmo que por pouco tempo.
" e me ocorreu que a ambição voraz dos seres humanos nunca é saciada quando os sonhos sao realizadosm porque há sempre a sensaçao de que tudo poderia ter sido feito melhor e ser feito outra vez."
Recomendo a leitura pra todos que estão tão focados em simplesmente seguir a rotina diária e quem sabe tenham se esquecido de aproveitar a experiência que é VIVER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!