sexta-feira, janeiro 24, 2014

The Musketeers - Episódio piloto

Dia 24 Ano II
Uma estreia agradável da semana que passou foi a série The Mosketeers na rede BBC. Os lendários personagens criado por Alexander Dumas, o pai, a partir das histórias de D’Artagnan, os romances, Os Três Mosqueteiros de 1844, Vinte Anos Depois de 1845 e O Visconde de Bragelonne de 1847 do qual faz parte O Homem Com a Máscara de Ferro, são apresentados com a mítica de sempre e as aventuras típicas dos Romances Capa-e-Espadas
Encontramos o jovem D’Artagnan da Gasconha em viaje para Paris na companhia do pai, onde pretendem peticionar ao rei sobre os abusivos impostos cobrados em sua cidade. Ao pararem em uma estalagem para descansar são abordados por um grupo assaltantes, o chefe do bando se identifica como Athos, mosqueteiro do rei, antes de atirar mortalmente em seu pai. Depois disso D’Artagnan segue sua viajem para Paris, agora com o objetivo de vingar o assassinato de seu pai

Antes de encontrar o objeto de sua vingança ele vai cruzando com outras pessoas e sem saber vai entrando cada vez mais no meio das intrigas palacianas promovidas pelo Cardeal Richelieu contra o trono da França. Para isso ele, Richelieu precisa fazer com que os Mosqueteiros caiam em desgraça e assim seu domínio será completo sobre o Rei da França Luís XIII.

Com uma certa liberdade no que tange as origens de alguns personagens, a série segue a risca um dos mais populares romances históricos inicialmente publicados como folhetim no Jornal Le Siécle a partir de 1844 antes de virar livro neste mesmo ano. O próprio D’Artagnan não  cruza o caminho de Athos, Porthos e Aramis a partir de uma vingança, o que  faz é se juntar a eles, voluntariamente recrutado para as tropas do Rei. Ele acaba por se envolver romanticamente com uma mulher casada, Constance Bonacieux, dama de companhia da rainha Ana da Áustria, que na série é da Espanha.

Não espero que a série seja fiel a obra, mas essa uma das séries agradáveis nesse período de estreias e reestreias que garante uma boa diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!