segunda-feira, janeiro 06, 2014

Orelha de livro: Um amor para recordar (by Nicholas Sparks)


Intenso, emocionante e cativante até sua última página. "Um amor para recordar" foi com certeza uma das estórias de amor mais belas que já li em toda minha vida, e que me tomou e consumiu até o seu último parágrafo.



A estória é "conhecida" pela maioria por ter servido de base para o filme "Um amor para recordar", mas acreditem depois de ler o livro não tem como continuar apreciando o filme da mesma forma, pois a Jamie é uma personagem com uma essência tão altruísta e tão pura que seria impossível alguma atriz conseguir interpretá-la exatamente como o Nicholas a descreveu.

E o amor da maneira que vai se construindo entre o Landon e a Jamie e todas as pequenas coisas que ele faz simplesmente pelo prazer de vê-la feliz vão nos fazendo perceber que o verdadeiro amor pode ser visto exatamente ali, nos pequenos gestos.

Mesmo quando, como no caso do Landon, você se apaixona pela pessoa que você menos esperaria.

Conforme essas imagens passavam pela minha mente, a minha respiração repentinamente parou. Olhei para Jamie, depois para o teto, e depois ao redor do salão, lutando para manter a compostura, e depois para Jamie novamente. Sorrimos um para o outro. E tudo que eu fiz foi imaginar como poderia ter me apaixonado por uma garota como Jamie Sulivan."

E a cada momento passado com os dois, também te fazem perceber que por mais que os relacionamentos não possam ser eternos, eles sempre nos marcarão de alguma para sempre.

"E tudo de que eu me lembro foi que, naquele momento, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre." 

Na minha opinião é o melhor dos livros do Nicholas e no qual ele consegue, apesar do já esperado não final feliz, nos fazer torcer pelos dois personagens até o fim do livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!