quarta-feira, janeiro 15, 2014

Orelha de livro - Marina (by Carlos Ruiz Zafón)

  
        Estou de volta hoje falando como prometi do meu número 1 da lista de livros lidos em 2013: Marina (Carlos Ruiz Zafón). Para os que já conhecem a escrita do autor, já é de se esperar um livro que misture elementos de suspense e investigação, com um mistério do passado a ser resolvido, nesse caso pelos jovens Oscar e Marina.

        Lembrando um pouco o cenário de A sombra do vento, os dois jovens também procuram pistas para solucionar um longo mistério do passado de uma dama que eles conhecem em um cemitério.

         Contudo além do suspense, Marina é um livro que exala o clima da juventude, das primeiras descobertas, da cumplicidade, da amizade e da primeira paixão.

        Uma noite, era quinta-feira, Marina beijou-me nos lábios e sussurrou-me ao ouvido que me amava e que, acontecesse o que acontecesse, me amaria sempre.

          Não perdendo por isso em nenhum momento a linha de intriga e instigação que marca toda escrita de Zafón. Ele te faz ficar tão focado na trama da investigação que te faz colocar em segundo plano alguns elementos da vida de Marina e Oscar, te levando a surpreender com o clímax que preparou para os dois adolescentes.

          Às vezes duvido da minha memória e pergunto a mim mesmo se apenas serei capaz de recordar o que nunca aconteceu. Marina, levaste todas as respostas contigo.

          Cativante e intrigante vocês não vão conseguir largar o livro até chegarem a última página. Para finalizar deixo para vocês um vídeo book trailer de Marina, que é um dos meus favoritos, mas quem não gostar de spoillers, por favor não veja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!