sexta-feira, dezembro 20, 2013

Sonha Comigo - Reginaldo Rossi, ou: ... continuaremos bebendo e sofrendo ao som de suas músicas, Mestre Rossi.

Tá mais perto do que longe. 11 dias! - Adeus, Reginaldo Rossi!

Olá, amigos e amigas do 01Pd. Escrevo aqui num tempinho frio e nublado meio estranho ao Nordeste, mas que é gostoso por demais. Porém, uma grande tristeza me assola desde hoje cedo, quando fiquei sabendo do falecimento de um dos ícones da música nordestina e brasileira: Reginaldo Rossi.


Reginaldo Rodrigues dos Santos, nascido em 14 de fevereiro de 1944, no Recife, deixou-nos hoje pela manhã. E embora sua obra permaneça, ele, a pessoa/personagem, vai fazer uma falta desgraçada.

O CD tá completo, tem essa animação tosca... mas releve e escute. Você vai gostar.

Amar é bom, sofrer por amor é melhor ainda. Abraçar-se à dor, agarrar-se à nostalgia, perder-se na falta... ah, se arrependimento matasse... por que ela me deixou? Questões existenciais tão profundas que podem devastar qualquer um, deixá-lo inutilizado, procurando um consolo vadio num copo de aguardente num muquifo qualquer...

Taxaram a música do cara de "brega", mas eu prefiro chamá-la de "música romântica pra valer". Reginaldo sabia como ninguém misturar a imagem de um cafajeste apaixonado com a de um amante sofredor e penitente. Sua voz meio e rica tinha uma textura perfeita para cantar os amores.

O disco de hoje chama-se "Sonha Comigo", e foi lançado em 1983. Traz os sucessos "Diana", "As Quatro Estações" (essa é bala!!!!), e "Mon amour, meu bem, ma femme" - essas as mais conhecidas. Porém o disco é recheado de músicas boas e de qualidade. Ao mesmo tempo em que causa no ouvinte uma deliciosa nostalgia, ressalta a sensação de vazio que ficou no lugar do grande Rossi.

...

O disco é maravilhoso, combinando com a exitosa carreira deste que ficou conhecido como "O Rei Do Brega". Ficamos nas saudades, mas continuaremos bebendo e sofrendo ao som de suas músicas, mestre Reginaldo Rossi.

Fica aqui o adeus do 01Pd - que, de luto, não classificará seu disco em luas.


Fica o silêncio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!