quinta-feira, dezembro 05, 2013

Live In Concert - Natalie Merchant, ou: Quem me via cantando e andando pensava que eu era louco.

Dia 340.

Quando ouvi a Natalie Merchant pela primeira vez ela cantava "Space Oddity" do David Bowie. Era ao vivo, era fim de tarde, e eu escutava o rádio. Foi ali que eu me apaixonei por ela, por sua voz única e por sua maneira serena de cantar os sentimentos.


Eu, em meu interesse obsessivo de conhecer os discos das pessoas, fui atrás de saber de onde vinha aquela beleza. 

Em 1999, Natalie lançava "Live In Concert", gravado no Neil Simon Theatre, em Nova Iorque. Trazia grandes sucessos seus - "Wonder", "San Andreas Fault", "Beloved Wife", "Carnival", "Ophelia" e "Seven Years" -, algumas não tão conhecidas e uma das versões mais lindas de "Space Oddity" que já foram realizadas.

Este é um daqueles que me acompanharam muito no caminho pela Conselheiro Tristão, nas longas tardes do início deste século. Eu caminhava e caminhava ouvindo a voz de Natalie e suas confidências, os lindos arranjos feitos para esta sua apresentação, e me pegava cantando junto os trechos mais bonitos.

Quem me via cantando e andando pensava que eu era louco. Mas eu, eu bem sabia que o louco é apenas um jeito de ver as coisas. Naquelas tardes de caminhadas beirando a noite eu via tudo com uma beleza tão nítida e sincera que até hoje me comovem as lembranças.

Sinto muita saudade daquelas tardes, e ouvir este "Live In Concert" me renovou muitas das cores que eu julgava perdidas.

Destaco: "Seven Years", "Space Oddity", "Beloved Wife", "San Andreas Fault" e "Carnival". As demais são boas também, mas estas são minhas preferidas. 



Escute Natalie e viva esta experiência.



Longos dias e belas noites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!