domingo, dezembro 22, 2013

Fearful Bones - The Courage, ou: Promessas podem ser boas ou ruins, dependendo de quem espera.

Faltam nove.

Eu estava procurando por algo que me fizesse sair da neblina confortável do mais-do-mesmo. Ouvir música profissionalmente é um processo de amor e ódio: todos os dias, no 01Pd, eu vou lá e busco um disco que não conhecia, ou que não ouvia há muito tempo, e falo sobre ele.


Um ano inteiro fazendo isso, com poucas folgas, tiveram o efeito de me esvaziar. Eu pensei que sabia escrever, e pensei que conhecia/entendia música. I was so fucking wrong.

Há dias/noites em que algo consegue me surpreender. O Felipe - meu irmão e co-autor neste site/projeto insano - mandou-me um vídeo via MP de um cara chamado Noah Gundersen. Já ouvi os dois discos do cara, e viajei no som dele. Inclusive, se você procurar, vai achar os dois comentados aqui, pelo Felipe.

The Courage, com Noah Gundersen à direita. 
Mas eu fiquei com sede da música do cara. E para hoje, um domingo insosso, quente, úmido e abafado, tinha de ser algo do nível "navalha na carne". Algo que te faz sair do centro e questionar aquelas certezas estáveis e seguras, os sólidos montes do "eu já sei".

Fui atrás de algo mais do cara e achei a ex-banda dele: The Courage. Formada em 2008, lançou seu primeiro disco - este de que falamos hoje, "Fearful Bones" - em 2010. E é um disco belíssimo, com espírito de algo novo e essência de algo antigo. Tem uma sonoridade meio sombria, meio de fim de madrugada, mas também soa como promessas - e isso pode ser bom ou ruim, dependendo de quem espera.

Um disco fantástico, com cara de domingo. Penúltimo domingo do ano, nove dias para o fim do 01Pd.

Cinco luas.

Longos dias e belas noites.

P.S.: Felipe, valeu pela dica. Mais uma. :)


3 comentários:

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!