quarta-feira, dezembro 18, 2013

Closer - Trilha Sonora, ou: Nós não estamos no controle de nada.

- 13. (A contagem tá meio confusa, mas é isso mesmo. Tá todo mundo exausto, perdoa aí.)


"Closer - Perto Demais" é um filme de 2004, dirigido por Mike Nichols, e baseado numa peça de mesmo nome. O filme foi um grande sucesso de público e de crítica, apesar de falar de algo que a maioria das pessoas teme: a proximidade da rotina.



Como é difícil perceber na repetição dos dias que aquela pessoa com quem você convive, a quem você ama, é apenas uma pessoa... assim como você. O santo tem pés de barro, diz o dia a dia. 


A trilha sonora deste filme é como o sangue é para mim e você. Ela guia, traz e leva energia, conecta os personagens ao espectador de maneira absurdamente real. Ela te intriga, incomoda, mexe profundamente.


A trilha mistura música clássica, sucessos do pop, três músicas da Bebel Gilberto (!!!) e algumas canções indie - que o Damien Rice era na época. Isso dá ao filme um tom de realidade que ultrapassa a quarta parede e te atinge direto no rosto sem piedade. 


O filme é cru, e a música do filme insiste em te mostrar que nossos sentimentos são expostos e batidos e quebrados até que o sangue jorre livremente.

Nós não estamos no controle de nada.

Uma trilha tão perfeita quanto o filme.

E tão estranha e bela quanto esta noite de quarta-feira com uma enorme lua cheia.


Longos dias e belas noites, meus caros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!