terça-feira, novembro 19, 2013

Wild Card - Livro 1 - O Começo de Tudo

Dia 323


No final da Segunda Guerra Mundial, e sob o fantasma da era atômica. Uma batalha nos céus de Nova York, o lendário Jet Boy consegue abater a nave, mas não impedir que o dispositivo alienígena dispare uma bomba e seu conteúdo sob a cidade. O conteúdo, um vírus apelidado de Carta Selvagem (Wild Card), gradativamente se espalha pelo mundo, contaminando parte da população e dotando uma parte dela com poderes especiais e outra parte amaldiçoada com alguma mutação bizarra. Os agraciados com poderes especiais, são chamados de Ás e os bizarros de Coringa. No meio os "limpos" e uma história de alguns heróis e vilões tentando viver com suas maldições. Uns  usam seus poderes a serviço da humanidade e outros despertaram dentro de si o que lhes existiam de pior.

No fim da década de 1980, George R.R. Martin, o criador da saga As Crônicas do Gelo e do Fogo, reuniu os colegas, e partir de um cenário de RPG que eles haviam criado pra jogarem no tempo livre, resolveram criar um novo épico de aventura e ficção. O que surgiu foi o que os americanos aprenderam a chamar de livro mosaico, com vários escritores do gênero escrevendo e criando um mundo de super-heróis e supervilões que já rendeu 22 volumes. O livro 1 - O Começo de Tudo chega ao Brasil publicado pela Editora Leya, mas não é a primeira vez que a saga dá a cara no Brasil. Em 1990 sua versão em quadrinhos, foi lançado por aqui com o nome de Cartas Selvagens pela editora Globo.

Há uma certa controvérsia sobre este livro, depois que as Cronicas do Gelo e do Fogo viraram a série de TV Game of Thrones e entraram na moda. Todo mundo está lendo, leu ou vai ler qualquer coisa que tenha o nome do Autor relacionado a ela. Aqui no caso o autor é o editor e escreveu alguns dos contos que compõem a saga.



Prepare-se para algo fascinante com Wild Cards. Com clara inspiração no mundo das HQs, elementos da cultura pop, mundo pós guerra, guerra fria, um desfile de personagem reais da história recente interagindo com outros da ficção e o que é mais importante, a ficção cientifica da década de 1980. O mosaico de histórias escritos por vários autores de ficção (quadrinhos, terror,ficção cientifica) que convergem, se unem ou se separam em linhas narrativas individuais que são amarradas de maneira tão perfeita que o que temos é uma saga magnifica. Todos os contos se concentram num mesmo tema central, como um arco de séries de TV, mas que se diversificam em várias direções, criando um mundo fascinante  e cheio de ação.



Jet Boy, o lendário herói da 2ª Guerra



Tudo é estabelecido neste primeiro volume, a história de como o vírus Carta Selvagem chegou a terra, com ele o primeiro personagem curioso - longe do estereotipo dos Aliens cinematográficos, que tenta resgatar a bomba antes que está detone e espalhe o vírus pela terra. O primeiro herói sem poderes, Jet Boy, um aviador experiente da segunda Guerra apesar da tenra idade que enfrenta a sua ultima batalha, mas não impede que a bomba seja detonada. O vírus causa uma mutação que na maioria das pessoas resulta em aberrações irreversíveis. Em apenas 1% dos casos as pessoas recebem dons especiais, semelhantes a poderes de super heróis, e passam a servir a humanidade, mas com o tempo as diferenças conferidas a essas pessoas, tanto as boas como a ruins, lhes tornarão estranhos para os limpos (não infectados), e ai elas sofrerão toda sorte de perseguições por parte das autoridades. Os anos do Macartismo, originalmente uma caça aos comunistas nos Estados Unidos, aqui são convertidos numa caça sem trégua a todos os ases em território americano num dos momentos mais tensos da saga e com a presença de conhecidos congressistas americanos, como Nixon que mais tarde se tornaria presidente.


George R.R. Martin
15 de setembro de 1945. Marque essa data, neste primeiro livro, você testemunhará um dos maiores acontecimentos que a história da humanidade já presenciou. As cortinas da Segunda Guerra Mundial acabaram de se fechar e outro conflito já se instala: não estamos falando de lutas de capa e espada, mas sim de poderes extraordinários e deformidades sem tamanho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!