sexta-feira, novembro 29, 2013

Turbo - David Soren

Dia 334.

Direção: David Soren
Elenco: Ryan Reynolds, Paul Giamatti, Michael Peña, Luis Guzmán, Bill Hader, Richard Jenkins, Ken Jeong, Michelle Rodriguez, Maya Rudolph, Snoop Dogg, Samuel L. Jackson.
Dreamworks

O filme é ruim. Perda de dinheiro. Tosco. Ridículo. Vai na contramão de tudo o que a Dreamworks construiu num passado recente, como "A Origem dos Guardiões" e "Como Treinar Seu Dragão".

Dito isto, segue a sinopse:

"Theo é um caracol de jardim, que passa o dia com os outros caracois, colhendo tomates e torcendo para não ser capturado por aves predadoras. Apesar da vida pacata, este jovem animal sonha em se tornar extremamente veloz, como seu ídolo, o corredor campeão de Indianopolis Guy Gagné. A obsessão por velocidade faz com que ele seja ridicularizado pelos colegas. Um dia, no entanto, ele cai acidentalmente dentro do motor de um grande carro de corrida, e um efeito especial acontece em seu corpo, fazendo com que ele se torne extremamente veloz. Rebatizado Turbo, o caracol encontra abrigo na casa de Tito, um vendedor de comida mexicana conhecido pelos planos inusitados e que quase sempre dão errado. Surpreso com a velocidade de Turbo, Tito decide levá-lo a corrida de Indianopolis, para competir com Guy Gagné."
(Fonte: Wikipedia.)

Pois bem: o que chamamos de suspensão da descrença aqui deve ser levada ao extremo. Um caracol de jardim disputando as 500 milhas de Indianápolis? Isso é ridículo. Cheio de personagens estereotipados, só não é pior que "Rio".

Não vale a pena. Fuja, corra para as colinas.

Sem luas hoje.

Longos dias e belas noites.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!