quarta-feira, novembro 27, 2013

Steeple - Wolf People, ou: Um punhal de prata e marfim aquecido à temperatura do sangue.

Dia 331.

Enquanto realizava a trilogia de Bond Themes alternativos aqui no 01Pd, escutei uma música que me chamou a atenção de maneira intensa e imediata: chama-se "Tiny Circle", da banda inglesa Wolf People, em seu disco "Steeple", de 2010.



Mas o que é Wolf People? Tá aí uma tarefa difícil, descrever esta banda de folk rock psicodélico. Não, eu não a defini: apenas deixei você confortável com uma rotulação provisória.

Sigamos.

A sonoridade flerta com os anos 1960 e 1970 - como Jefferson Airplane ou Jimi Hendrix. Ao mesmo tempo, soa moderna através dos arranjos. As viagens em guitarra e bateria conduzem o ouvinte rumo a um êxtase difícil de se alcançar nos dias de hoje. Beiram a profundidade dos primeiros discos do Pink Floyd.

A voz de Jack Sharp pode soar rouca ou suave, dependendo da necessidade. Mas na maioria das vezes ela flui pela música como um rio prateado em direção a um eterno pôr-do-sol alaranjado.

Impossível não ser jogado numa viagem ao espaço-tempo passado e deixado para trás. Ver-se sob um céu dividido entre estrelas que estão a minutos ou a milênios, num caminho atemporal que te leva a lugar algum ou a todos os lugares.


O disco inteiro é uma peça única, antiga, maciça e penetrante. Corta sob carne e músculos, raspa o osso e questiona a alma. Um punhal de prata e marfim aquecido à temperatura do sangue.

Cinco luas.

Longos dias e belas noites.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!