terça-feira, novembro 05, 2013

Scott Orr - Miles From Today. Um disco para ser ouvido hoje.

Dia 309 e já podemos iniciar o countdown!

Scott Orr é um sujeito tão indie que não tem, sequer, uma página na Wikipédia. Aliás, sabe-se pouquíssimo sobre ele, não que ele seja recluso ou misterioso, é que ele não é famoso mesmo. Pra piorar, o maluco é canadense, o que só o joga ainda mais em um limbo de anonimato do qual é quase impossível sair.

Se serve de consolo, pobre Scott, há dois discos do cara à venda na Amazon e um disponível para audição no Grooveshark. E é deste que falaremos hoje, não sei qual a ordem de lançamento do álbum porque não sei de quase nada do maluco, mas Miles From Today data de 2007, sendo que depois dele há mais dois discos, um deles lançado este ano.
Permeado por uma áura meio zen, meio canadense e pouquíssimo indie, Miles From Today traz um misto de John Mayer e Joshua Radin e, por ser canadense, acaba lembrando um pouco dos bons expoentes musicais do país, como Michael Bublé, Dan Mangan e... tem mais?
Resumindo, Miles é o tipo de disco que eu gosto de ouvir e de indicar. Se alguém aí ouviu alguma coisa do que eu indiquei até hoje, se alguém se identificou com meu gosto musical, esse disco foi feito para você, leitor aleatório.
Scott Orr é o tipo de cara que eu costumo dizer que é indie por falta de oportunidade. Se houvesse uma chance, apenas uma chance, esse cara poderia facilmente figurar no mainstream.
Miles é de um tipo muito especial de disco: aquele que é feito para ser ouvido hoje, indiferente de que dia seja. Se for um dia ruim, como hoje me está sendo, ele encaixa. Se for um dia bom, ele encaixa também. Se for um dia qualquer coisa, olha só, que surpresa: ele encaixa.
Por hoje é só, não vou me aprofundar muito por aqui, meu dia está sendo uma desgraça e eu vou matar alguns zumbis, se vocês me dão licença.

Fiquem com Scott Orr.
-


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!