sábado, novembro 30, 2013

Darkroom 2013

Dia 335

Darkroom / Câmara Escura (2013) - IMDb 3,9
Direção: Britt Napier
Roteiro: Michaelbrent Collings
Elenco: Kaylee DeFer, Elisabeth Röhm, Christian Campbell

Michelle finalmente deixa a instituição para onde foi mandada depois de provocar o acidente que matou três pessoas. Depois de arranjar um bico como modelo ela viverá um inferno para purgar seus pecados. (Sinopse).



Darkroom, conta a história da jovem Michelle (Kaylee DeFer), que ao deixar a clinica de reabilitação, arranja com muita facilidade um trabalho de modelo (aparentemente ela já era modelo antes de ir para clinica, mas eu duvido disso). O trabalho ocorrerá em uma enorme mansão que na verdade serve de cobertura para que três irmãos completamente insanos recriem as cenas do filme O Alberque, a fim de purgar o mau dos pecadores do mundo.

Meu Deus! ele tem um enredo tão incoerente que eu posso jurar que a pessoa que editou esse filme deve ter sido um menino de 7 anos com um grave deficit de atenção. O enredo tem problemas por todos os lados. Quando a maioria de cenas que você colca num filme são flasbacks, você não está contando uma boa história, na verdade você está confundindo sua audiência. Um flashback no seu filme é bom, dois também, mas disso, você estará forçando a barra ao mostra-lo em 90% do tempo. Ele realmente faz com que fique difícil de estabelecer as coisas, tais como o caráter e a motivação dos personagens, quando você não tem nenhuma ideia de inferno esta acontecendo no filme. O que estão fazendo aqui é tomando um rumo que pode facilmente confundir o publico.

Então vamos tentar estabelecer uma motivação para fazer o que fazem os vilões da nossa história. Eles foram abusados por uma mãe psicótica... isso mesmo. Em algum momento durante a tentativa de fuga dentro da mansão Michelle ver uma fita de vídeo de seus três sequestradores, quando crianças, sendo espancados, queimados, mutilados e abusados pela mãe. Ainda no vídeo vemos a mãe dizer que está fazendo isso porque seus filhos são pecadores, mas na verdade elá é a maior abusadora de crianças que eu conheço. Além disso quem diabos manteria um vídeo de se próprio abusando de seus próprios filhos. Pra que? pra servir como prova perfeita quando ela fosse presa. Vai entender, afinal a senhora em questão é uma louca maldita.

A atriz que faz a Michelle não é tão terrível, ela é bonita e até se esforça por um algo mais, o problema é que a personagem que ela faz é que em nenhum momento cria empatia em quem assiste, ela não consegue nem despertar compaixão diante do sofrimento e da tortura a que ela é submetida pelo trio maluco.

Não há qualquer sensação de urgência neste filme, como deve fazer sentir um suspense a que se pretende como ele, nem para torturar nem para se salvar. Os atores se esforçam, acho que a direção e roteiro até parecem bons, mas parece que falta algo que não ficamos sabendo o que seja. Há muita violência física, um monte de uso de brocas, fresas,
ferramentas de corte e contundência, há alguma nudez parcial e um pouco de linguagem pesada. Por tudo isso, eu só posso dar duas luas pra ele.




Um comentário:

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!