sábado, novembro 30, 2013

Capitão Eu e Os Piratas Vingativos - Sem Lei Nem Sentimento. Ou, o rock 'n' roll está perdido e não sou eu que vou achar.

Dia 335

Em um cenário musical onde o rock nacional é cada vez mais deficiente, dá um certo orgulho alheio em perceber que é de Fortaleza, aqui pertinho de casa, que vem uma banda que faz um esforço descomunal para manter a chama do rock vivo.
Sim, camaradas! Estou falando da banda cearense com um dos melhores nomes que já vi em vida e uma das sonoridades mais bacanas que se tem atualmente: Capitão Eu e Os Piratas Vingativos.
O EP Sem Lei Nem Sentimento, lançado na web, conta com oito faixas, entre rocks e baladas, algumas com uma pegada mais independente, outras mais mainstream, mas todas bastante empolgantes.
Além do orgulho alheio de ver uma banda de rock cearense/nacional mandando tão bem, há também um alívio muito grande em ver que não só de forró cretino e música de qualidade questionável vive o cenário musical cearense. Além do fato de Os Piratas terem uma sonoridade que comunica-se facilmente com qualquer parte do país, mantendo um nível saudável de regionalismo, sem aquele “nordestinismo” defensivo exagerado.
Os Piratas chamam atenção pela qualidade. Os caras cantam bem, tocam bem e empolgam pra caramba. O que mais pode-se pedir?

Vou fazer diferente hoje: não vou dar luas, vou deixar aqui o link e dizer: ouçam e julguem por si mesmos. Eu garanto que vocês não vão se arrepender.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!