segunda-feira, outubro 14, 2013

Meu Top 3: Melhores adaptações de livros em filme

       Deixando claro a todos que essa é a minha opinião, e claro que muitos outros livros já foram de uma maneira fielmente (ou quase) adaptados pras telonas.
     
         Como uma leitora viciada, eu amo imaginar quem interpretaria meus personagens favoritos, como tal cena ficaria numa tela, como seriam os efeitos para cada cena. É difícil amar muito um livro e não se decepcionar, por isso achei justo dividir com vocês os meus favoritos.

1) Orgulho e Preconceito

Meu livro da Jane Austen e possivelmente o meu favorito de todos se tivesse que escolher só um no mundo (seria muito difícil a escolha, por isso o possivelmente).

O filme logicamente teve que cortar cenas, mas na minha opinião o principal estava lá, a alma dos personagens estava lá, eu chorei, sofri, senti com eles como no livro, o diretor conseguiu colocar a essência do livro ali e eu acho esse filme simplesmente brilhante.







2) Harry Potter e as relíquias da morte - parte 1

Como uma alucinada por Harry Potter, eu não gostei das adaptações pelas inúmeras distorções de personalidades, mudanças na estória, criação de traições que não existiram nos livros. Uma lista enorme de coisas que eu não gostei na maioria dos filmes de Harry Potter. Por isso mesmo achei muito justo afirmar que o sétimo filme é pra mim uma obra prima e que finalmente eles entenderam que fãs dos livros iam assistir aos filmes (antes tarde do que nunca).

Para mim é o melhor dos 8 filmes, apesar dos dois primeiros filmes também serem considerados bons no meu ver de fã (nisso volto afirmar é a minha opinião de fã).






3) Jogos Vorazes

Meu mais novo vício e xodó. Quando eu soube que Jogos Vorazes ia virar filme, uma parte de mim vibrou e a outra pensou Ah não, oh Deus. Mas mesmo não querendo esperar muito para não me decepcionar eu me apaixonei pelo primeiro filme da Saga.

Sim tem cortes. Sim mudaram algumas coisas que eu achei que deveriam ter ficado (vamos ver que desculpa elas vão arrumar no Em chamas pras mudanças), mas a estória em si estava lá. Não mudaram personalidades de personagens (sim eu odeio amar um personagem no livro e no filme ou série acabarem com ele), o essencial está ali.

E eu tenho muito boas expectativas para o próximo da franquia: Em chamas. Tanto que quem sabe ano que vem, ele possa estar aqui nessa lista num top 5 para vocês.


Espero que tenham gostado e que os livros favoritos de vocês se adaptados virem bons filmes (melhor coisa que posso desejar a um viciado numa saga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!