terça-feira, outubro 15, 2013

Indiana Jones E Os Caçadores da Arca Perdida - Steven Spielberg

Dia 288.

Eu tenho um filho de seis anos que se diverte pra caramba jogando Lego Indiana Jones. Daí ele joga e joga, e um dia ele disse:

- Pai, quero assistir o filme do Indiana Jones.


Coração de pai dá um salto mortal rindo feito o Coringa de felicidade. Meu garoto, que já é fã de Star Wars, agora é fã do arqueólogo mais fodástico de todos.

Indiana Jones tem sabor de infância para mim. Eu cresci assistindo aos filmes, e "Os Caçadores da Arca Perdida", de 1981, traz todos os itens necessários a uma boa aventura: ação, momentos cômicos, romance, um bom roteiro e excelentes atuações.

Indiana Jones inicia o filme na selva peruana, onde tenta conseguir - escapando de armadilhas dentro de um antigo templo inca - um ídolo dourado. Aqui temos a primeira cena clássica do filme, onde Indiana foge de uma pedra gigante que rola.

Indy se vê acossado pelos nazistas - vilões recorrentes na série de quatro filmes, e acompanhamos suas viagens até o Nepal e o Egito, na tentativa de encontrar a Arca da Aliança e evitar que este artefato místico caia nas mãos de Adolf Hitler.

É um filme fantástico, que até hoje consegue encantar crianças e jovens - mesmo depois de passado tanto tempo.

Se você ainda não assistiu este com seu filho (ou filha), não perca tempo.

Vale a pena.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!