segunda-feira, setembro 23, 2013

Sleepy Hollow / A Lenda do Cavaleiro sem cabeça

Dia 266

Série: Sleepy Hollow (2013) IMDb 8,0
Creators: Phillip Iscove, Alex Kurtzman, Roberto Orci, Len Wiseman
Stars: Tom Mison, Nicole Beharie, Lyndie Greenwood | See full cast and crew

Na Escócia, os membros do Clã MacLaine, do distrito de Lochbuie, evitam a todo custo andar pela estrada da região durante a noite. Eles temem encontrar um dito "cavalo espectral" conduzido por um cavaleiro negro sem cabeça, e ouvir seu tropel de cascos brilhantes e o tinir sinistros de rédeas. Dizem os moradores do local que esse cavaleiro anuncia mortes iminentes.
O nome do cavaleiro é Ewen, que era filho e herdeiro do Chefe do clã MacLaine. Mas a inveja e ódio que sentia pelo pai, fez com que os dois caíssem em desgraça, e resolvessem as diferenças no Campo de Batalha de Lochbuie. Em 1538, os dois exércitos se encontraram e o filho acabou decapitado com um golpe de machado desferido por um dos seguidores de seu pai. Desde então, até hoje, muitas testemunhas afirmam ter visto e/ou ouvido Ewen, sem cabeça, em seu corcel negro, cavalgando para colher as almas dos Campos de Batalha. - Internet.



A nova série que estreou no ultimo dia 16 no Canal Fox americano tem inspiração nesta lenda. Para nós ela é também conhecida a partir do filme de Tim Burton de 1999 estrelado por Johnny Deep e Crsthina Ricci.
A série se inicia com um campo de batalha no Vale Hudson durante a Guerra Civil Americana onde o Tenente Ichabod Crane (Tom Mison) confronta um misterioso cavaleiro mascarado com a marca de um arco na mão direita. Sua missão, encomendada por seu comandante, o General George Washington em pessoa, seria caçar e matar o misteriosos guerreiro. Se falhasse o destino da humanidade estaria comprometido para sempre por forças obscuras. Ele consegue decapitar o cavalheiro, mas antes de fazê-lo, também é fatalmente ferido.


Elenco principal

Crane ressucita 250 anos depois na cidade de Sleepy Hollow. Junto com ele, também o misterioso cavaleiro agora sem cabeça, e que fará de tudo para tê-la de volta.

Há muitas diferenças aqui entre a lenda original relatada acima e mesmo em relação ao filme de Burton, o que a torna interessante de ser acompanhada. A maior delas, é claro, a atualização para o dias de hoje. A chegada de Crane ha 250 anos a frente do seu tempo produz passagens bem engraçadas graças a diferença temporal e o choque vivido por ele diante das novidades. Por exemplo, sua captora, a policial Abbie Mills (Nicole Beharie) é negra, usas calças e está armada. Felizmente Crane lutou ao lado do confederados abolicionistas e recebe muito bem e com certo humor a novidade. É preciso entender que geograficamente os lugares são os mesmos, a cidade Sleepy Hollow, está exatamente onde se deu o combate, o vale Hudson há 250 anos. As diferenças, o que a cidade se tornou, como ver uma Starbucks (Rede de cafeteria americana) em cada quarteirão, leva Crane a perguntar a Habie se existe uma lei para isso.



Nesta série, o cavaleiro sem cabeça é atualizado como sendo A Morte, um dos quatro cavaleiros relatado no livro Bíblico da Revelações, O Apocalipse. Sua missão teria sido impedida de ocorrer graças a sua decapitação feita por Crane. Ao fazê-lo, e cair no solo mortalmente ferido, seu sangue foi misturado ao do cavaleiro ficando ligado a ele. Ficamos sabendo que Crane não estava exatamente morto, mas para manter o cavaleiro longe, ele teria que ser sacrificado. Foi o que aconteceu. Durante séculos duas facções diferentes de feiticeiros lutam na cidade, com uma desejosa de trazer o cavaleiro e outra para mantê-lo longe da cabeça, sabendo que se isso acontecesse seria o fim da humanidade. Quando uma das facções trazem o cavaleiro de volta, trazem também Crane junto com ele.

São muitos os aspectos sobrenaturais nesta série, com uma boa construção gráfica e efeitos até caprichados para a incerteza de uma produção em estréia, o que me fez lembrar o inicio da série Sobrenatural que à época eram tosco os efeitos, mas que melhoraram junto com o crescimento da audiência. Cenas de ação caprichadas e com uma boa dose de tensão. Um elenco caprichado com Tom Mison, um ator pouco conhecido entre nós, mas convincente para alguém que volta a vida depois de tanto tempo. Cinco episódios já produzido, são um tamanho que ela precisa pra dizer se merece mais uma temporada. Estaremos de olho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!