domingo, setembro 29, 2013

Live At Montreux Jazz Festival - The Phill Collins' Big Band, ou: Pra começar uma boa semana.

Dia 272.

Quem não gosta de surpresas? Eu gosto das boas. E hoje trago algo para vocês que é sensacional, e de cara vou dedicando este post ao meu camarada, amigo e mestre Assis Oliveira. Eu particularmente gostaria que ele fizesse a resenha deste disco, mas vou deixando minhas impressões aqui e aguardar os comentários. dele. E os vossos.



Eu sou fanático por música - todos já sabem disso. Um dia sem e eu fico com sintomas de abstinência. Procurando por aí coisas novas para ouvir, acho uma pérola/raridade: Phil Collins e sua Big Band tocando grandes sucessos dele - e do Genesis - em ritmo de jazz no festival de Montreux de 1996. Resultado?


Incrível.


Toda a sensibilidade e o talento de Collins transferidos automaticamente e traduzidos plenamente para a linguagem do jazz. É uma coisa de louco. Com preponderância de versões instrumentais, Collins pouco canta, mas bota pra lascar na bateria.

Como bônus: O superfodástico Phil Collins no Festival de Montreux de 2004.

Uma obra de arte. Você precisa ouvir.


Abraços e boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!