sexta-feira, setembro 13, 2013

Goats Head Soup - The Rolling Stones

Dia 256

Assim como a luta entre os fãs de Star Trek e Star Wars, e a disputa entre Marvel e DC, há os fãs de Beatles e os fãs de Stones.



Eu sempre fui mais pelos Beatles. Por falarem comigo mais profundamente, sabe? É coisa de sentimento, não de qualidade. Mas, de uns tempos para cá, tenho percebido um interesse - meu - em conhecer a obra dos Stones. Comecei então uma cautelosa aproximação, que resulta em aproximação e apreciação da obra dos caras.

Hoje vamos de "Goats Head Soup" (1973), o décimo primeiro álbum dos Stones. Não é considerado o melhor disco deles pela crítica, mas dane-se a crítica. A influência do soul, do jazz e do blues aqui é fortíssima, entregando-nos um trabalho consistente tanto com a época quanto com a personalidade da banda.


Um trabalho essencial para quem quer se tornar fã - ou para quem quer apenas curtir um bom e velho Rock.


Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!