segunda-feira, agosto 19, 2013

Orelha de livro: A moreninha de Joaquim Manuel de Macedo (by Daniely Araújo)

O primeiro amor é um sentimento que é capaz de perdurar para sempre? Essa é uma das colocações a que nos remete o livro A moreninha.

Augusto ama desde que era criança uma menina que conheceu na praia e a quem fez um juramento de amar para sempre e se casar com ela quando fossem adultos e voltassem a se encontrar.

Contudo o rapaz mesmo tendo seguido apaixonado nunca mais conseguiu encontrar a bela garota que ainda povoava seus sonhos.

Para tornar mais difícil ainda a constância do seu juramento, ele acaba se apaixonando perdidamente pela irmã de um de seus melhores amigos, a espontânea jovem Carolina. Mesmo sem ter certeza se é correspondido por Carolina e com seus esforços para não trair seu juramento de criança, o rapaz não consegue resistir aos encantos da jovem.

O livro apesar de não ser atual, nos leva a relembrar de tudo que sentimos quando nos apaixonamos pela primeira vez, e de todos os medos que passamos ao pensar que não somos correspondidos, o que torna a narrativa por esse motivo muito atraente ainda hoje já que todos nós passamos por isso algum dia.

Durante a leitura, eu torci para que o Augusto ficasse com a Carolina desde o começo, pois a cada virar de páginas eu notava o quanto os dois eram tão perfeitos um pro outro nas suas próprias teimosias.

Cada um dos dois tem motivos para não querer se apaixonar e no final você descobre os motivos de cada um e analisa se vale mesmo a pena deixar o amor escapar mesmo quando temos medo dele?

A moreninha foi um dos primeiros romances que li na vida e um dos causadores da minha grande paixão por mocinhos românticos com toda certeza, então eu não poderia deixar de citá-lo e recomendá-lo para aqueles que querem dar um pouco mais de doce a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!