terça-feira, agosto 20, 2013

Epic - Reino Escondido - Assis Oliveira

Dia 232

Filme: Epic - Reino Escondido (2013) - IMDb 6,6
Diretor: Chris Wedge
Roteiro: James V. Hart, William Joyce
Atores/Vozes: Collin Farrel, Josh Hutcherson, Beyoncé Knowles
Duração: 102 min

"Disseram-me uma vez, que se você ficar parado na floresta o suficiente irá enxergar sinais de uma luta silenciosa. A batalha entre as forças do bem e do mal. Que a sobrevivência da floresta em si depende da união. Precisaremos de toda ajuda possível. Portanto de você não acredita nisso, olhe de perto."


Ao longo dos anos, a Fox fez uma pareceria com a Blue Sky Studios e a Dreamworks Animation para trazer ao mundo real coisas que anteriormente só poderíamos imaginar em nossos sonhos. O mundo da animação que nos foi dado por essa parceria nos levou a muitos ambientes diferentes, incluindo um paraíso tropical (Rio), um colapso continental (Era do Gelo) e agora com Epic/Reino Escondido, uma floresta cheia de aventuras magica.


O cinema de animação ganhou uma importância muito grande com tanto estúdios lutando por levar histórias cada vez mais cativantes as telas e claro, cheias de fantasia. É uma concorrência acirrada e por incrível que pareça quem mais tem perdido terreno é o mais conhecido estúdio de animação de todos os tempos, a Disney. Nem mesmo tendo canibalizado a sua principal parceira e depois concorrente a Pixar, ela conseguiu se manter no topo das produções de animação. A verdade é que eles perderam a mão desde Rei Leão, e teimar em produzir desenhos da forma tradicional sem se render a animação computadorizada por muito tempo, não ajudou muito.


Agora, a parceria Fox/BlueSky/Dreamwork avança um pouco mais com esse fantástica animação que lhe fara andar pela natureza com mais cuidado para não se tornar um "pisador".

Uma luta épica esta bem perto de começar na floresta. A vida tem que continuar contra as forças destrutiva da "podridão". A Rainha Tara devidamente guardada pelos homens folhas, tem que escolher um novo botão pra florescer durante uma lua cheia de um solstício de verão que se ocorre a cada 100 anos. Dele nascera sua herdeira, uma nova rainha que garantirá a perpetuação da floresta. Mas o momento também será único para aqueles que se opõem a isso e desejam que as forças do caos e da destruição também se eternizem, os putrefatos Boggans, eles são as forças que levam a podridão quando a vida da floresta se esvai.

Em meio a tudo isso a filha de um homem que acredita e vive para provar que existe uma raça de pequenos seres evoluídos que habitam a floresta, irá cair bem no meio desse combate e descobrir que seus destino está ligado a este minusculo mundo.

O enredo é apenas isso, simples e comum. A velha batalha entre o bem e o mal. Mas o que os animadores conseguiram fazer ao mostrar este mundo de uma perspectiva que nunca veremos, é um verdadeiro épico. Por meio de imagens encantadoras, uma luz ofuscante que as vezes faz quem assiste se tornar realmente pequeno, a história nos cativa e prende até o final.



Uma experiência esteticamente agradável que merece aplausos. Os detalhes das criaturas da floresta, as flores, plantas e especialmente os beija-flores que são usado como montaria pelos homens folhas são deslumbrante e rico de detalhes. É uma historia de fato encantadora que guarda na animação em si o segredo de cativar quem assiste. Eu sempre me sinto meio bobo por apreciar animações, mas tenho certeza que até mesmo os adultos como eu se renderão a esta bela e encantadora fantasia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!