sexta-feira, junho 21, 2013

JACK KETCHUM - THE WOMAN/NEM TODO MONSTRO VIVE NA SELVA - Por Assis Oliveira

Dia 168 - Assis Oliveira
THE WOMAN
DIREÇÃO: Lucky McKee
ROTEIRO: Jack Ketchum, Lucky McKee
ATORES: Polianna McInttosh, Brandon Gerald, Lauren Asheler Carter e mais
ANO/DURAÇÃO: 2011 / 101 min


Eu nunca havia ouvido falar de Jack Ketchum, eu nunca li um de seus livros. Conheci, depois de assistir ao filme The Next Door / A vizinha, que resenhei aqui no Blog. Aí decidi conferir mais esse que também é baseado em um livro do cara e tem ele mesmo como co-roteirista.

Jack Ketchum
The Woman estreou em 2011 e nos conta a história de um advogado chamado  Chris Cleek (Sean Bridgers) que vive na floresta com sua familia. Um dia durante uma uma de usas caçadas ele encontra uma mulher misteriosa e selvagem vivendo na floresta. O Senhor Cleek decide capturar a mulher e mantê-la presa em sua propriedade e ainda convoca toda a familia para ajudar a "domesticar" a mulher selvagem. Mas seriam os Cleek's realmente os humanitários decentes e honestos que parecem ser ou tudo isso tem alguma... segundas intenções?  Por que eles querem manter sobre seus cuidados essa mulher selvagem e perigosa?


Este é um ótimo filme de terror/suspense com uma boa história, visualmente bonito e com muitas reviravoltas emocionantes. Eu acho que gosto desse filme por que ele foi co-escrito pelo autor do livro que o inspirou. Eu penso que filmes que são adaptado de livros se saem muito melhor quando têm entre seus roteiristas o próprio autor do livro, aqui Jack ketchum, porque muitas das idéias do autor do livro fazem o caminho para a tela também. 
Parece que Ketchum gosta de famílias "disfuncionais", já tinha mostrado uma em A Vizinha, e agora os Cleeks. Eu realmente gosto como o Sr Cleek, este sádico total, espera obediência completa de sua família e não vai se contentar com nada menos do que a perfeição total. Eu vi esse personagem tão complexo, de uma violência tão bem subliminada por seu ego que me lembrei automaticamente de Alex Delarge de Laranja Mecânica, de quem ele compartilha algumas semelhanças morais bem evidentes. O cara é um completo misógino que odeia e despreza qualquer coisa feminina. Bom, acho que já falei demais sobre ele, melhor vocês verem com os próprios olhos. Também gosto como somos apresentados ao resto da família. Há pouco dialogo falado entre os membros no inicio do filme, o meio em que vivem, o ambiente é usado para deixar que quem os assiste conheça cada um deles e suas motivações. o que funcionou muito bem.

A Família "disfuncional" da vez
Uma coisa agradável neste filme é sua trilha sonora, infelizmente não sem que quem a produziu, mas ela é muto boa. Cheio de canções sonoramente boas, baladas de rock, do tipo que valem ser ouvidas fora do filme

No entanto, existem algumas pequenas falhas no filme. Mesmo que eu goste do personagem Sr. Cleek, eu não gosto do ator que o interpretou. Ele não é assustador, ele (o Sr. Cleek), não é terrível, ele é apenas peculiar, excessivamente neurótico e massivamente sádico. Sendo assim ele, o ator, não fez ao seu personagem qualquer justiça com sua atuação. Mesmo na maioria dos momentos em que o Sr. Cleek age violentamente, ele só tem essa mesma expressão calma e alegre nos rosto, por essas razões acho que sua escolha para o papel não foi muito feliz. Outro ponto negativo é a filha mais velha Peggy, no filme ela sai poucas vezes de sua "gaiola emocional" e não há muitos sinais de por que ela age com age, o que é muito misterioso, mas a revelação no final é algo que parece ter surgido do nada. Não é algo que nos faça dizer: "Oh! que reviravolta chocante". Seria mais algo como: "você ta falando serio? isso é tudo?", mas apenas por que deixa vontade de "mais"

Ooooh, agora você parece desagradável


Este filme tem reviravoltas, tem sangue, tem fúria e terminando isso,  vai deixá-los com um sorriso de orelha a orelha. Então faça o favor de ver esse filme. Aos fãs de filme de terror como eu, posso garantir que vão gostar.


Trailer Oficial



5 comentários:

  1. Olha, Li de ponta a ponta, acabei de ver o filme e ele deixa muitas pontas soltas, não explica nada, não tem pé nem cabeça e deixa tudo por nossa dedução... Horas... quero ver filmes pra relaxar a mente e não fica realizando equações de 5º Gráu para compreender o filme. Deixo isso para quem vive disso e acho totalmente errado estes caras que fazem etes filmes achando que temos a obrigação de ficar voltando o filme toda hora pra tentar entender e depois de voltar umas 5x parar em frente a tela... ficar mudo e ter dúvida do que estamos achando realmente seja a mensagem que o diretor quis passar. Isso é Patético, não tem nada de bom neste filme. Com relação ao site eu não tenho nada dizer mas ao filme nossa, é igual estes que não acaba e nem da pra contar o final pra vcs pq o filme não tem final, é ridiculo, não percam seus tempos e não quero nenhuma resposta mal criada ao meu comentário. Só Disse minha opinião e dei minha sugestão e por favor não venham com essas frases prontas do tipo " Ah Vai ver Tela Quente" Como se custasse R$5,00 pra fazer um filme de tela quente também, Falsos Moralistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É relativo! O que significa algo para um pode não ser nada para outros. E vice Versa.

      Excluir
  2. Sua opinião vale muito, meu caro! Sinta-se à vontade para discordar de nós quando quiser. Seja bem vindo e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Hmmm...
    Acho que vc foi se defender de forma tão agressiva que chega a ser injusto, André, com certeza ninguém no 01pordia iria te mandar assistir Tela Quente.
    Bom, vcs me aconselham a partir logo para este filme, ou ir conferir primeiro o A Vizinha antes, para pegar o cilma do autor?

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o André o final é esdruxulo, faz VC sentir arrependimento do tipo "putz perdi meu tempo pra isso" .

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!