Dia 174 - Assis Oliveira
Filme: DEADGIRL (2008) - IMDb 5.7
Direção: Marcel Sarmiento e Gardi Harel
Roteiro: Trent Haaga
Elenco: Shilo Fernandez, Noah Segan, Candice Accola e outros
Duração 101 min
Quais são os dois principais elementos necessários em um filme de terror? Se você respondeu tortura e necrofilia, então você está seriamente confuso da cabeça meu amigo. Ou isso, ou você é apenas um frande fã do que vi está semana, DEADGIRL. Decidi dar uma olhada nesse filme de 2008 porque ele tem muitos seguidores - onde mais seria? -, nos Estados Unidos, certamente por causa do seu conteúdo perturbador e de sua abundância de imagens gráficas (Se não é real é menos desagradável? Penso que é isso que eles acham)
Se você desconfia que ela é um ZUMBI, acertou! Eu já havia feito a postagem das ZUMBIGIRLS mais sexy do cinema |
Pois bem, DEADGIRL á a história de dois amigos e alunos de uma mesma escola chamados Rickie e JT, que cansados de ser os "loosers" (perdedores) da escola, decidem escapar de um dia de aula para explorar um velho hospital psiquiátrico abandonado no tempo. Ao fazerem isso o que eles encontrão lá é uma mulher nua acorrentada a uma cama de hospital. Os caras não tem ideia do por que ela se encontra ali. Em vez de ir a policia e relatar o que viram, Uma das "antas", JT resolve que ela seria melhor como sua escrava sexual. JT parece ser o único a desejar intensamente fazer algumas perversões com a mulher, enquanto Rickie luta com o conflito entre o que ela acha moralmente certo a fazer. Ao praticar alguns atos de violência sexual contra a mulher, JT acaba por descobrir que por alguma razão a mulher não morre e portanto resolve lhe dar o apelido que dá titulo ao filme. Este parece ser um segredo que JT levará para o tumulo ou pelo menos ele pensa ser assim. O boato se espalha rapidamente pela escola, e logo o seu terrível e chocante segredo deixará de sê-lo. Mais e e mais caras na escola de JT querem ter uma chance com a Deadgirl.
Posso dizer com muita certeza, que este é um dos filmes mais desagradáveis, sem ser ruim, se é que algo assim possa ser possível, que já vi. O filme tem muito de CG nas cenas mais Gore, talvez por que ninguém queria "melar" as mãos de sangue, como eu gosto de fazer. Não literalmente, é claro. Mas o filme tem algumas grandes cenas com muito sangue. O que mais me desagrada realmente nele é que ele não tem nenhum personagem com nenhuma qualidade heroica, são no fundo todos amorais a seu modo. O personagem JT é apenas um cara sem fatores de resgate humano, egoísta e horrível. JT é interpretado pelo ator Noah Seagan, figura carimbada nos chamados "besterol" americanos e que faz sempre aquele idiota que ninguém precisa se esforçar pra odiar. Rickie (Shiloh Fernandez), mesmo que ele não viole a Deadgirl, é de igual forma horrível como JT, ele fica parado de braços cruzados enquanto seu melhor amigo faz uma das piores coisas que o ser humanos pode fazer e tudo que ele consegue dizer é que isso pode não ser uma boa idéia. Nada o impede de entregar JT as autoridades pelo que fez. Ele é apenas um covarde sem nehum senso de decência humana. também sinto muito pela atriz Jenny Spain, que faz a Deadgirl. Eu me pergunto o quanto pode ser difícil encontrar trabalho como atriz, quando você aceita um papel, como primeiro de sua futura carreira, que exige que você fique completamente nua e acorrentada a uma cama. Penso que a maioria das atrizes recusariam algo assim, talvez exceto Christina Ricci, é claro.
Foi mal, Sr JT! Mais respeito com os mortos da próxima vez |
Deadgirl não é um filme ruim de todo. Pessoalmente eu gostaria de da-lhe 3 ou 4 luas, apenas acho que o enredo poderia e tinha potencial pra ser melhor, então se você procura um filme de terror violento do tipo "Halloween, você deve ver Deadgirl.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!