sexta-feira, maio 31, 2013

O Ladrão de Músicas - Nova Sessão do 01Pd, por Michel Euclides

Dia 150. Michel 133.

Nesta que se inicia adaptarei uma sessão que possuía no meu antigo - e agora raramente visitado por mim - blog, o Ladrão de Almas. Lá, eu pegava a música que grudava em mim na semana e fazia a Viagem nela, um post para a música, mexendo e puxando tudo o que se revolvia nela e com ela para fora.

Aqui, o Ladrão de Músicas sofre uma mutação em nível genético: apreciaremos covers e versões, que podem ou não ser boas se comparadas com as originais. E eu farei as comparações, ah, se farei.

Não há um número mínimo ou máximo. Em algumas vezes teremos cinco covers, em outras, dois. Depende de mim, da minha conexão e da memória. E do tempo, claro.

Portanto, não prometo aqui fidelidade e/ou regularidade. Mas quando vier, será destruindo tudo.

Trabalharei com artistas famosos, pseudo-celebridades e desconhecidos do YouTube. Meu objetivo? enriquecer minha cultura musical - e a de vocês, por consequência.

Mas como diria Khan Noonien Singh:

*       *       *

Comecemos.

01. I Follow Rivers - Lykke Li

Essa eu conheci primeiro o cover, então foi difícil curtir a original depois. São vibes diferentes, a original tem uma pegada mais feminina e sombria, o cover do Triggerfinger tem uma levada mais... alegrinha, além de ser mais próxima da sonoridade à qual estamos acostumados - ela é mais agradável. Mas as duas são muito boas e bastante diferentes entre si.

I Follow Rivers - Triggerfinger


Detalhe para a percussão na versão do Triggerfinger. Muito boa mesmo!

02.  Somebody That I Used To Know - Gotye Feat. Kimbra

Passei um tempo sem curtir o clipe dessa música e tinha esquecido de como ambas se harmonizam e de como são fortes em sua mensagem. Acho massa o momento em que o Gotye dá aqueles agudos, me lembra do Sting nos tempos do Police.

Essa eu conheci primeiro a versão, e é por culpa dela que me apaixonei perdidamente por esta moça chamada Laura Elizabeth Hughes.

Somebody That I Used to Know - Laura Elizabeth Hughes


Ela começa com esse "tu-tu, tu-tu" e tu se derrete com a voz, os olhos e o talento. Ah, os olhos. Ela é linda demais, e sua versão é tão boa quanto a original. Recomendação: procure mais videos dela e apaixone-se também.

03. Get Lucky - Daft Punk Feat. Pharrell


Essa é foda. Em minha opinião, o tema de 2013. Pharrell Williams tem mojo bagarái; Nile Rodgers é um puta guitarrista; e o Daft Punk é o Daft Punk. Música dançante e intensa, deliciosa e despretensiosa.

Agora...

Get Lucky - Daughter


Um outro nível. Outro sentimento. Suavidade e intenções dúbias, não se quer terminar a noite sozinho, gata, vamos comemorar a vida, o universo e tudo mais lá em casa...

- Estou me sentindo com sorte essa noite, saca?

E ela vai com você antes do sol raiar...

Eu simplesmente adoro a voz dessa mulher e a sonoridade dessa banda. Dez luas.

*     *     *

Encerro por aqui o primeiro post da seção "O Ladrão de Músicas". Fiquem espertos que vem mais coisa boa por aí.

Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!