Michel 116. Dia 121.
O maior de todos os guitarristas de todos os tempos chama-se Johnny Allen Hendrix - ou Jimi Hendrix, como ficou conhecido para a eternidade. Foi em Hendrix que se pensou primeiro quando da criação do termo "Deus da Guitarra", pois que sua divindade é inquestionável.
The Jimi Hendrix Experience foi uma banda criada na Inglaterra em 1966, com Hendrix no vocal e guitarras, Noel Redding no baixo e backing vocals e Mitch Mitchell na bateria.
"Axis: Bold As Love", é o segundo álbum da banda, lançado em 1967. Um disco elétrico, metálico, marciano, de textura forte e cheio de partículas. Um trabalho fantástico saído das mãos deste que é um mito entre todas as lendas do rock de todos os tempos.
A voz de Jimi e sua perfeição ao tocar guitarra mesclam-se harmoniosa e organicamente ao trabalho de Mitchell na bateria e de Redding no baixo. O disco - que foi feito na pressão, diga-se de passagem - revela um amadurecimento da banda em relação ao primeiro trabalho, e traz em si a promessa de que coisas muito melhores virão - com certeza.
Um disco excelente e cheio de pérolas memoráveis, e que contém uma multidão. Você consegue sentir na música a ira e o amor de todos os que vieram antes e depois, dos que cantam junto, daqueles que fazem solos de guitarra no ar, dos que choram quando ouvem "Little Wing" profundamente e pela primeira vez...
Sinta o poder da música de Hendrix fluir para sua alma em ondas de eletricidade sanguínea. Alimente-se de toda a mística que ela contém, torne-se outra pessoa, engrandeça-se com asas, construa Castelos de Areia à beira de abismos num dia de tempestade, nade até morrer na praia. Seja valente e ousado como o amor.
Eternamente Jimi. Eternamente Experience.
Você já experimentou?
Boa noite e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!