domingo, abril 14, 2013

Contos do Dia Das Bruxas


Dia 104 - Felipe Pereira  100
Trick'r Treat - 2007
Dir: Michael Dougherty
Elenco: Dylan Baker, Rochelle Aytes, Anna Paquin

Se tem um tipo de filme no qual me amarro é aquele que conta um monte de pequenas histórias ligadas entre si por acontecimentos ou personagens. Pequenos contos que interagem entre si e formam algo maior, uma trama maior. Pulp Fiction, por exemplo.

Um dos filmes que mais me surpreendeu nos últimos anos, exatamente encaixado nesse tipo de narração, foi Contos do Dia das Bruxas (Trick’r Treat), do diretor Michael Dougherty.

A história principal acompanha o dia das bruxas americano de vários personagens aparentemente comuns que guardam segredos sombrios e, naquela noite, cada um deles será visitado, direta ou indiretamente, por uma espécie de espírito vingativo que vai alterar (ou por um fim à) suas suas vidas de forma irremediável.

É um filme cuja única pretensão é ser divertido, mas não abre mão de bons sustos nem de reviravoltas inesperadas, muito menos de finais inacreditáveis. É um daqueles filmes que esconde o jogo até o último minuto e, quando chega a ele, te apresenta uma resolução tão absurda quanto inesperada e te deixa de boca aberta.

Confesso que não gosto tanto de uma ou duas histórias que tem um final meio forçado demais, suspensão de descrença em alto nível, mas algumas histórias são dignas de um filme próprio de tão bacanas que são.
O que posso dizer pra te deixar interessado sem dar informação demais é que na noite das bruxas, muitas criaturas das sombras saem pra caçar, de serial killers que se disfarçam de cidadãos acima de qualquer suspeita a vampiros e lobisomens! Sem falar no tal espírito vingativo que, se Trick’r Treat houvesse tido um pouco mais de projeção, poderia ter se tornado um daqueles personagens clássicos de franquias de terror conhecidas, tipo o Chuck, Jason, essas coisas mais galhofadas.
Filme curtinho, com alguns atores conhecidos no elenco (Anna Paquin é sempre bacana de se ver!), histórias rápidas e divertidas/assustadoras e produção do Bryan Singer!
Bem, é isso! Pra compensar o texto rocambolesco de ontem, uma dica rápida e divertida e algumas surpresas realmente inesperadas. Filminho pra ver com a galera!
Quer outra dica? Veja logo em seguida O Segredo daCabana, na mesma linha de filme de referência, mas com uma trama linear. Os dois são bacanas.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!