sexta-feira, fevereiro 01, 2013

The Singer and The Song - Air Supply, ou: As paixões de antigamente/Ser brega com estilo.

Michel 30. Dia 32.

Todo mundo tem um lado brega. Fato.

Isto posto, prossigo me justificando: eu sou um romântico incurável, com fortes tendências ao cinismo e ao sarcasmo.

E eu sou muito fã de Air Supply. Desde criança, quando ouvia os discos do meu tio Pereira - aqueles belos vinis e seu maravilhoso trabalho artístico e gráfico que deixaram saudade.

Ah, Air Supply... quantas noites deitado na calçada contando estrelas, e no WalkMan - é o novo! - o cassete troando "Lost In Love"... e eu realmente perdido de amor por aquela menina de pele branquinha e olhos castanhos e lábios rosados com cheiro de lírio...

Mas eu divago. Escutar Air Supply me faz viajar de volta no tempo em que as paixões eram tolas e sem malícia, quando uma amiga era louca por você, e você amava outra que gostava de outro cara.

É, eu sei que parece roteiro de Sessão da Tarde (de antigamente, quando a Globo não comprava só filmes de cachorro), mas era assim que eu me sentia ao ouvir  "All Out Of Love" e "Sweet Dreams".


E qual não foi a minha surpresa ao encontrar um disco - gravado pelos próprios Graham Russell e Russell Hitchcok - com os maiores hits do duo em voz e violão?

Sim. Aquelas músicas que marcaram suas paixões nas décadas de 1980 e 1990 voltaram em magníficas versões acústicas. E sim, eles dois continuam sendo tudo o que uma dupla de cantores sempre sonhou em ser.

Eu cuspo em vocês, Camargos e Lucianos e Leonardos. E cuspo com gosto, porque não bastam dois para se cantar em dupla - é preciso ter talento, identidade, harmonia e paixão. E isto, os senhores Russell e Hitchcock, australianos da gema, têm de sobra. Quando cantam juntos, as duas vozes parecem uma só. Cara, até hoje ninguém canta como eles.

"The Singer and The Song" é um disco de 2006. É tão belamente executado que, mesmo que você não saiba patavina de inglês, vai cantar junto e ninguém vai ter coragem de zombar de você.

Bem, eu talvez zoe um pouco, mas logo esquecerei.

São clássicos eternos, apaixonantes e apaixonados. Se você é homem e quer ganhar aquela mulher, cante Air Suplly para ela - mas faça um curso de inglês antes, please. Se é para ser brega, que sejamos com estilo.


Um disco para se ouvir no carro, ou naquelas noites com cara de chuva em que se lembra das paixões da adolescência. E mesmo que você diga que só chorava ao som de "November Rain" do Guns, tenho certeza que pelo menos uma do Air Supply faz parte da trilha sonora de tua vida.

Classificação:


Dedico estes sons de amor a todos aqueles que um dia amaram alguém e sofreram por amor.

Eita breguice do caramba! Até amanhã, queridos leitores! Um abraço forte do Ladrão de Almas viciado em boa música, M. Euclides.

P.S.: Todas as músicas são boas. Se não tem, procure ter e ouvir. Sua vida será incompleta se você não viajar das vozes e do violão desses Monstros Sagrados da Música Pangalática.

P.S.2: E tenho dito.

Um comentário:

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!