Dia 04, Michel 04.
Sunny Side Up (2009) é o segundo disco de Paolo Nutini, este rapaz escocês que conheceu o sucesso muito cedo quando do lançamento do álbum These Streets (2006). Sua voz rouca e cansada tem uma sonoridade rica e cheia, contradizendo sua juventude. Sua música é rica em influências várias, e isso fica muito claro aqui neste álbum do qual vos falo.
Sunny Side Up não é um disco fácil. Nutini passeia pelos mais diferentes estilos, flertando com o reggae e com a música sulista dos EUA, passeando pela música folclórica britânica e pelo britpop com um domínio que, na voz e talento de outro, não ficaria bem. Eu mesmo vim gostar do disco após algumas tentativas. O que inicialmente parece uma abordagem esquizofrênica e estilhaçada acaba demonstrando a criatividade e o desejo experimentalista deste que é, em minha opinião, um dos cantores pop mais bem sucedidos da atualidade.
Sugiro escutar com um bom uísque.
Segue a playlist. Escutar com atenção e paciência, não se deixar assustar pelo ritmo "alegrinho" de algumas faixas.
Minhas preferidas são: Coming Up Easy, Growing Up Beside You, Candy, Tricks Of The Trade e No Other Way. Gosto das outras, mas não são aquelas que - puuutz, eu morro por elas.
Classificação do álbum: Sexta-Feira. Pelas baladinhas. E pelo talento do cara, que é fera demais.
Abraços e até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!