quinta-feira, janeiro 31, 2013

Ordinary Riches - Company of Thieves, Por Pablo Negócio

Pablo 01. Dia 31. Semana dos Convidados.


Sinto-me despreparado pra tratar, neste momento de qualquer assunto que envolva rotular arte, em especial uma forma tão rica quanto a música. No entanto, imagino que a necessidade humana de organizar e categorizar as coisas seja o mecanismo mais fácil de entendê-la.

Oriunda de Chicago, Illinois, a banda foi criada pelos membros atuais Genevieve Schatz (vocal) e Marc Walloch (guitarra). Seu album, Ordinary Riches, foi lançado – de início - digitalmente pelo ITunes em janeiro de 2009, tendo seu lançamento em CD em Fevereiro do mesmo ano.

Company of Thieves é uma banda de indie rock, de acordo com os críticos. Mesmo sendo um fã incondicional de Rock & Roll, espero que quem bem me conhece me perdoe ao dizer que esta banda supera este próprio rótulo.

O álbum como um todo é uma miríade de sons e influências harmônicas com um espectro de influências que dificulta uma rotulação possível. Superar o conceito de Rock & Roll é adicionar-lhe “cores” que destaquem sua força e sentimento. Arranjos feitos sob medida para a voz de Genevieve, vale ressaltar, possui um punch fabuloso sem jamais perder sua doçura e delicadeza.


 Ordinary Riches debutou no Billboard's Heatseekers em quinto lugar 5. Destaques para os hits "Oscar Wilde" e "Pressure". regando  Em 2007, o concurso da New York Songwriters Circle  elegeu "Oscar Wilde" como melhor canção.

De fato as letras são de uma sensibilidade incomum. Suscitam questões que podem atingir o ouvinte de forma muito pessoal por seu caráter intimista.


 Enguanto “Presure” apresenta questões bem femininas, “Oscar Wilde” trata de questões interpessoais: das relações entre os integrantes do grupo escolar. Porém “The Tornado Song” é a canção que mais atenção merece não apenas por tratar da tragédia com o furacão que atingiu a Flórida. Seus arranjos lhe dão uma sonoridade alegre que harmoniza com sua letra. Trata-se da superação de tal tragédia pelo amor que constrói.



Um belo álbum que recomendo muito para os descrentes na existência de boa música em nosso tempo.
-------------------------------------------------------

Agradeço ao Pablo Negócio por ter aceitado meu convite para participar do 01PD... O texto do cara é excelente, e sua visão de música é profissional. Seja bem vindo, Pablo, ao 01PD!

Pense num time que está se formando!

P.S.: Essa Genevieve Schatz canta demais... e como é linda! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!