sexta-feira, dezembro 02, 2016

Chance - 5 Episódios





É fácil perceber por que as pessoas irão comparar a nova série original do serviço de streaming Hulu, Chance com o drama de longa duração da Fox, House.

Sim, em ambos encontramos Hugh Laurie fazendo um médico com problemas relacionados com seu quinhão de doenças pessoais e profissionais e lutando em uma base aparente de mesmo sentido, mas que não compartilham o mesmo DNA. House foi transmitido como um melodrama com quase 200 episódios sob um cinturão centrado em torno da medicina diagnostica em um hospital ficcional de Nova Jersey. Chance, entretanto, é uma acessível peça de TV decididamente mais íntima, tingida com uma característica "noir" após o talvez, declínio social e mental de um divorciado neuropsiquiatra forense, quebrado emocionalmente e exausto fisicamente.


Nenhum dos dois é particularmente alegre, mas Chance é algo mais sombrio, mais destinado a exploração do mundo do crime, da corrupção e da instabilidade psicológica. Aqueles que esperam outro médico PhD divertidamente pessimista de Laurie terão que procurar em outro lugar. Isso é provavelmente para melhor. Com isso em mente, Chance pode ter problemas para ganhar tantos fãs quanto Laurie reivindicaria por seu carisma (pelo menos nos EUA). Adaptado de um romance de 2014 de mesmo nome, a sua desagradável apresentação de certo ponto vista, duramente violenta é talvez demasiadamente sombria e solene para gostos tradicionais. Os espectadores não estariam necessariamente errado em rejeitá-la; a série dramática, desenvolvida por Nunn e Alexandra Cunningham, é um pouco demasiada e incessantemente escura para conquistar uma ampla base de fãs facilmente. Mas aqueles com disposição para mergulhar de cabeça nela, em breve poderão ser tomados pelo seu cativante elenco de apoio - mais notadamente Ethan Suplee e Gretchen Mol - e o desempenho chumbado e empaticamente assombrado de Laurie. No entanto seu ritmo lento, sentido subjugado, temperado pelo suspense podem deixar alguns telespectadores sem a compulsão para continuar em frente. O que foi concedido nestes cinco primeiros episódios, premia os pacientes e deve parece ter assegurado alguma audiência, no entanto, ainda parece ser difícil fornecer um gancho mais abrangente, aquele que não pode ser encontrado em outro lugar e aquele que distingue Chance do resto.

Enquanto competentemente executado, em sua maior parte, a Chance está faltando uma borda autentica que não tenha sido reduzida pela concorrência. Talvez ela seria considerada mais chocante, digamos, há cinco anos antes, mas para os padrões de hoje, é relativamente manso, apesar de seu desejo de ser outra coisa. O que não quer dizer que suas afiadas explosões, muitas vezes brutais de violência, não sejam eficazes, mas elas vem pouco distantes entre si nos dois episódios iniciais. Ela precisa de um pouco mais de cortes para aprofundar-se, mas está no caminho certo pelo menos. A edição e os vários floreios artísticos oferecem um programa elegante em oposição as inúmeras series de procedimento policial que as vezes parecem míopes em suas entregas.

No seu melhor Chance é talvez duas oitavas para baixo a partir do que ela precisa ser, mas tem tempo para desenvolver-se de forma a melhorar. Esta adaptação televisiva esta em seu melhor quando ela gira em torno do Dr Elder Chance de Laurie e seu cúmplice leal, o carpinteiro, desmedido, ex-militar e violento quando é preciso, conhecido como D (Suplee).



D, é o tipo de personagem que você encontrará na ficção: um sabe tudo, três-passos-acima-de-qualquer-coisa, um cão de guarda com uma interminável fila de segredos sobre seu passado e suas conexões. Mas ele é exatamente o tipo de personagem que você quer desvendar e explorar, ele é uma das principais razões pelas quais Chance funciona, apesar de seu ritmo lento e sua execução de outra forma superficial. 

Sua dinâmica é envolvente, surpreendente e muitas vezes colorida com diálogos inteligentes e metáforas amigáveis. Se essa série tem um coração, ele é certamente compartilhado com essa dupla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!