quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Arquivo X - 10ª Temporada - My Struggle II - Minha Luta parte 2



Bem isso aconteceu. Mas o que exatamente? Foi tudo um pouco confuso.

Provavelmente a pior coisa que aconteceu a este Sexto Episódio de Arquivo X tenha sido o retorno de Joel McHale como Tad O'Malley. Seu personagem pode ter se encaixado no tom da estréia, mas no final, ele é apenas sentido como um pateta acompanhando "Minha Luta", ele caiu de bruços.

Honestamente, eu acho que eu estava esperando que esse episódio expandisse o que acompanhamos sobre Scully no episódio 4, quando ele teve que lidar coma morte de sua mãe e considerou o que significava desistir de William. Obviamente eu estava completamente por fora.

Por uma questão de fato, eu nem tenho certeza se ele deveria ser intitulado de forma semelhante ao episodio de estreia desse reavivamento, exceto pelo fato de ele ter que lidar com mais uma hora sobre as questões da mitologia principal da série.

E em sendo esta 1 hora para as questões da mitologia, houve uma tentativa de lidar com todas essas coisas de uma só vez. Ele foi levado muito as pressas e não deu muito certo como o planejado.

E teve mais essa! Serio. Não poderia haver uma melhor maneira de começar as coisas do que com uma transformação, um efeito "morphing" na verdade, de Scully em uma criatura alienígena?

Como eles conseguiram lidar com todas as coisas, ou essencialmente, tudo que eles tiveram falando por 9 temporadas? Ao fazer do Canceroso fumante tanto um cara ruim e desagradável e ao mesmo tempo descente ao querer salvar a vida de Mulder, fazendo vacinas ruins e salvando a humanidade de si mesma.

Em outras palavras, tudo evasivo de tudo com muitos argumentos prolixos sobre sistemas imunológicos e DNA's anômalos.

É uma versão da nona temporada em que os alienígenas chegaram, compartilharam seu conto de que a humanidade estava condenada e no caminho saíram deles por que as pessoas são más. Aí eles pesaram mais uma vez: Que inferno! Nem todos podem ser tão ruins. Salve alguns e matem o resto ainda mais cedo. Como? Sequestrando aqueles que seriam salvos, implantando DNA alienígena que com certeza não poderiam ser afetados por uma bomba-relógio genética que seria desencadeada pelo antraz.

Tenha certeza de que dependendo dos seus pais ou se você tenha acertado em uma loteria genética, seu sistema está cheio de DNA alien ou com o vírus Spartan. Mas isso realmente não importa, porque depois dessa hora tudo é discutível.

Em um hospital pequeno, com uma pequena picada em sua própria pele, aparentemente, Scully fez o suficiente de uma vacina (com o vírus Spartan de pessoas infectadas originalmente) para salvar o mundo. Como se tudo fosse tão simples assim ao se manipular DNA.

Mas nada é tão falso como Scully sendo médica o suficiente para apenas através do globo ocular de um Mulder infectado, presumir o suficiente para saber que ele estava longe demais para ser salvo por outra coisa que não fosse um transplante de medula-tronco. A única pessoa que pode salva-lo então, é William e deste Scully não sabe o paradeiro.

E tome a musica de Arquivo X e você verá um OVNI pairando sobre a ponte. Ele veio para Mulder ou para Scully? Saberemos disso um dia?

Salve a história de William para uma outra série de eventos em seis parte, suponho. Seu arco será compartilhado do primeiro ao  último dos seis episódios, e no meio teremos duas grandes partes aconchegada no meio da corrida.

Você tem que se perguntar porque alguém tomou a decisão de fazer algo de diferente de horrível com o canceroso. Ele poderia ter sido apenas totalmente ruim.

Foi bom ver Mônica Rhaeys novamente, mas eu realmente não entendo porque ela estava trabalhando para o canceroso por todo esse tempo. Ela dizer que não gostou desse negocio de ter a vida salva por ele, então o que ela fazia aqui?

A agente de Einstein, embora ainda presa a um nome terrível do qual ela nunca poderá escapar, foi muito melhor do que quando apresentada a primeira vez. Ela e Scully realmente formam uma boa equipe também.


Apesar de não ser tão bom como poderia ser vê-las juntas com Mulder. E ficar separados por uma hora do seus respectivos parceiros também não foi algo muito bom

E parecia que tinha alguém do lado lembrando-lhes...  Seis episódios, seis episódios!! Há um tempo limitado aqui, pessoal. Mantenha seus olhos no prêmio!

Agora estou seguro ao dizer: Carter tem um problema sobre acabar as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!