sábado, maio 02, 2015

Mortal Kombat X - (PS4 - Xone - PC)



É impressionante que Mortal Kombat chegue a decima edição em tão boa saúde. É indiscutível que o salto dado pela série nesta edição foi corajosa e interessante para os jogadores. Há muita circunstância que teriam impedido o aparecimento de alguns personagens chamados para a seleção de lutadores que participam da décima edição do torneio mais mortal do gênero, a Netherrealm reuniu em um disco as virtudes de personagens clássicos com uma nova geração de lutadores que, aliás, foram bem inspirados por seus desenvolvedores.

Desde o lançamento do Mortal Kombat 9 (eu diria mesmo desde de Mortal Kombat vs DC) a Netherrealm tem escrito uma maneira de explicar os acontecimentos do game que se aprofundou entre os usuários. Apesar do enchimento repetitivo que se pode tornar algumas situações. O X é um modo de história mais curto, mas também mais direto. Eu prefiro, mas eu não estou satisfeito com o que conta: Cassie cage não tem integridade suficiente para estrelar e afinal soa muito bobo. Não chega a ser um desastre, e ainda assim é a melhor história contada pela produtora ultimamente, na minha opinião, muito pior do que a excelente (pelo menos no que foi explicado) história de Injustice: Gods Among Us.

Não há necessidade de entrar em pânico: há muito jogo para além do Story Mode. Eles implementaram desafios diários em uma torre, uma espécie de Modo Arcade clássico com opções diferentes para quando a coisa complicar em desafio. Há um punhado de opções que podem levar a luta para o mais puro absurdo, mas como eu disse, há desafios de todos os tipos, de todas as cores e em uma base temporária, de modo que você dificilmente vai ficar entediado. Há também a questão da facção, o que o obriga a escolher entre quatro equipes antes de começar a jogar e assim poder ajudar a sua facção.


A Kripta é um dos maiores disparates em que pecou a Netherrealm. Não consigo entender como você pode voltar a ter alguma coisa estúpida de edições anteriores. Obter dinheiro para cada coisa que você faz no jogo, então você vai até a Kripta e gasta aquelas moedas de ouro em sepulturas superfaturadas apenas para algumas coisas interessantes. A opção que você tem agora (como na edição anterior) é pagar R$ 19,99 na PSN e desbloquear tudo. Não conte comigo. Os Fatalities também deixaram de ser pagos, a proposito, por causa da insana discussão que foi gerada em torno da descarga. Estamos cientes que estamos diante de alguns dos mais fáceis Fatalities correndo na Franquia.

Apenas cinco ou seis comandos para destruir o seu oponente da maneira mais cruel possível. O software oferece um modo de treinamento que mostra o que você tem que fazer quando precisar e quiser arrebentar o inimigo na hora do Finish Him, na melhor série de Fatalities? Não hesite: as mentes doentes que fizeram os fatalities visto em MKX, trazem uma grande homenagem a sujeira e o sangue e os mais bem sucedidos dos últimos tempos, para desgosto dos que achavam que algo novo não podia ser inventado em termos de perversão nesse quesito. Então não hesite em ver Scorpion extraindo a garganta e a lingua de Kenshi ou Ermac com seus gadgets mortais.

Olha quem vai dar a cara pra bater em MKX

Como um seguidor do gênero, eu estou feliz com o que tem sido feito pela Netherrealm. Ainda pode ser cedo para tirar conclusões precipitadas, mas parece que o que tem sido feito até agora é digno de levar o nome dado ao número e o que aparece é muito satisfatório. É o que se deve fazer com uma franquia que representa tanto para a industria de videogames. Esta edição bebeu tudo que tinha sido feito de bom em MK9 e Injustice: Gods Among Us para criar um grande jogo de luta que cai bem na geração atual de consoles,pra não falar dos PCs. Não é o jogo mais difícil do mundo, mas é um passeio para os novatos: Pode ser muito frustrante se você não poder jogar.

Ele traz um elemento interessante em termos de estilo de cada personagem. Agora você pode escolher três modos diferentes de encarar o combate com cada um deles. Takeda é o meu preferido, posso dominar seu estilo Shirai Ryu aprendido com Scorpion, antes deste se tornar o que ele é agora: um espectro, mas eu não tenho tanta chance com nenhum dos outros dois estilos do personagem. Digamos que você tem está circunstância para cada uma das fases do jogo, para os novos e os velhos, diz muito do grande trabalho feiro pela equipe americana.

A Nova geração

Os cenários, como você pode imaginar se já passou por Injustice, não são mais apenas adereços: são parte da luta. Há diferentes elementos que podem ajudar ou podem ser usado contra você. O X-Ray está de volta, é claro, e diferentes elementos que não fazem nada, mas adicionam mais profundidade ao título. Além de ataquem em troca de uma maior super-barra, você pode usa-la para quebrar e cancelar combos do seu oponentes ou criar as sua próprias combinações arrasadoras. Os malabarismos e saltos para trás são ainda capital nesta edição.

As variações de combate também alteram a aparência dos personagens

Mortal Kombat X é um grande jogo. Homenageá-se a si mesmo e olha para o futuro. Ele fornece razões suficientes para agradar os fãs veteranos da série e aos novatos de igual modo. Um trabalho acessível e surpreendente, a ressalva de que, apesar de ser o story mod mais pobre que a produtora fez nos últimos tempos. Oferece surpresas agradáveis e algumas coisas que não estavam nos trailers promocionais. Dizer que está edição foi uma surpresa seria um insulto, mas Mortal Kombat passa por um momento que não vivia desde meados dos anos 1990. Como somos sortudos nós que já temos mais de 30.

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