Sabe aquele filme surpreendente, que te pega de jeito como um soco inesperado?
O nome desse é "A Recompensa" (Dom Hemingway), filme de 2014 protagonizado pelo fodão Jude Law.
"Por que fodão?", você pergunta. Bom, o cara é um ator de primeira, isto é fato. Mas a maneira como ele constrói seu Dom Hemingway... é fantástica!
O início do filme se passa durante o início de um período de doze anos em que Dom fica preso. Nesse começo, temos um monólogo de Dom, onde ele exalta as infinitas qualidades de seu pênis através de metáforas poéticas e teatrais.
E Dom Hemingway é isso: um grande ator perdido de seu palco. O tempo todo ele atua, o tempo todo ele fala de si para os outros e para si mesmo. "Eu sou Dom Hemingway!", fala o grande homem calvo e com sobrepeso, que outrora fora conhecido como o maior arrombador de cofres de todos os tempos.
Ao sair da prisão, Dom vai procurar seu fiel amigo Dickie (Richard E. Grant), e segue para procurar sua recompensa por ter passado os doze anos de boca fechada sem entregar seu antigo chefe, Ivan Fontaine (Demián Birchir). A partir daqui, tudo o que pode acontecer de inesperado acontece da maneira mais insana possível.
Um detalhe: Dom não respeita nada nem ninguém e fala o que pensa sempre, custe o que custar.
Não quero entregar spoilers, por isso paro por aqui. Mas só posso dizer uma coisa: este é um dos melhores filmes de 2014. Jude Law é fantástico, e aqui ele é o filme. Temos também a participação da linda Emilia Clarke como a filha de Dom.
Um filme daqueles clássicos na tradição dos filmes ingleses de bandido.
Vale cada minuto.
Até!







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!