sexta-feira, dezembro 20, 2013

Clear History - Apagar Histórico, ou como perder 3 Bi de Doláres

-11, cara!

Filme: Clear History  (2013) - IMDb 6,6
Diretor: Greg Mottola
Roteiro: Larry David e Alec Berg
Atores: Larry David , Bill Hader , Philip Baker Hall

Um homem de cabelos compridos e longa barba, no melhor estilo hippie, dirige em alta velocidade. Após alguns segundos, ele é parado por um policial. Quando começa o primeiro diálogo de Clear History, Apagar Histórico é possível descobrir o homem por trás daquela maquiagem: Larry David. O comediante, conhecido por seu trabalho como criador de Seinfeld e da série Curb Your Enthusiasm, traz seu humor característico neste filme dirigido por Greg Mottola, de Superbad.

Larry David é como Woody Allen, ambos não tem uma gama muito extensa de tipos na hora de interpretar seus personagens. Eles são basicamente os mesmos.

Nesta produção original da HBO e exclusiva para TV Larry faz o publicitário Nathan Flom, a trama começa em 2003 quando Nathan, cheio de opinião, entra em conflito com seu chefe e sócio quanto ao lançamento do novo carro da companhia, um elétrico com o nome de Howard. É exatamente esse nome que motiva a discórdia de ambos. Nathan não acredita que esse nome seja adequado para um carro e duvida que o mesmo seja um sucesso de vendas. Nathan no alto de sua certeza, e sem pensar nas consequências, deixa a sociedade e recebe os 10% de sua parte nos negócios. Mas contrariando o que ele pensa o carro vira um sucesso nacional. Com isso, as ações que lhe pertenciam valem agora, segundo seu ex sócio e novo milionário, Will Haney (Jon Hamm), uns 3 bilhões de Dólares. Do nada, mas não sem razão o cara vira uma piada nacional.

Dez anos depois, ele perde o cabelo e a barba, troca o nome para Rolly e se muda para uma ilha onde ele é um cara peculiar e irascível que só passa desapercebido por que todos os outro habitantes da ilha são tão irascível quanto ele. Ele se encaixa bem onde está.

Há muita comicidade nesta produção da HBO e ela acaba sendo melhor e mais divertida do que muita produção de grande orçamento. Um formidável elenco em seu todo e um destaque especial para o papel sem credito de Liev Schareber como um Cecheno impaciente e para o enlouquecido e insano personagem de Michel Keaton que repete muitos de seus trejeitos de Os Fantasmas se Divertem. Há! e tem também Eva Mendes Uma sequencia de acontecimento se sucedem na ilha, depois que o próprio ex-sócio resolve construir uma imensa casa na ilha que não agrada a nenhum morador dela e, em especial a Rolly que planeja explodir a casa assim que tiver oportunidade.

Apagar Histórico é uma comédia que consegue fazer rir por meio das maluquices de seu protagonista, o sabotador de sua própria história. Ainda que torçamos por Rolly, entendemos que toda sua tragédia pessoal é resultado de suas próprias escolhas, o que acaba ficando engraçado pela performance de Larry David. Rimos de suas desgraças porque ele nos dá espaço para tanto. Perdedor nato, Nathan/Rolly é o que de melhor esta boa produção da HBO tem a nos oferecer. E não é pouca coisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!