domingo, novembro 24, 2013

Fright Night 2 (2013) - A Hora do Espanto 2


Dia 328

Filme: Fright Night 2: New Blood (2013)
Diretor: Eduardo Rodriguez
Roteiro: Matt Venne
Elenco: Will Payne, Jaime Murray, Sean Power |



Em 1985 o diretor e roteirista Tom Holand dava vida nas telas a seus próprios personagem ambientado uma história de vampiros muito peculiar e diferente do que estávamos acostumado a assistir. O filme era Frigth Nigth/A Hora do Espanto. Um adolescente descobre que seu vizinho é um vampiro e sabe que ninguém acreditará nele. Com um formato propositadamente brega e nostálgico mesmo para a época, com todos os elementos estereotipados dos filmes B de terror, ele tinha a um só tempo todos os quesitos para um bom filme de terror em doses equilibradas, horror, romance, sustos e até mesmo a comédia - uma ousadia que lhe fazia diferente, e claro, sangue, muito sangue. Resultado, um sucesso acima da média, e para além do esperado por onde foi exibido e de certo modo, mais um dos inúmeros ícones dos anos 1980.

Em 1988 uma continuação era inevitável. Agora com Tommy Lee Wallace na direção, e o ainda criador desse universo particular do vampirismo, Tom Holland, na roteirização. Três anos depois de matar o vampiro original Jerry Dandrige (Chris Sarandon), Charley Brewster (William Ragsdale), acredita que aquele passado só ocorreu na sua fértil imaginação e começa a esquecer que os vampiros realmente existem, até que quatro estranhos se tornam seus vizinhos. O quarteto é liderado por uma mulher, uma notável atriz chamada Regina Dandrige que logo desenvolve um doentio interesse por Charles. A tal regina é na verdade irmã do vampiro anterior que Charles assassinou e agora ela volta em busca de vingança e uma inabalável vontade de transformar Charles em um sugador "mother fuck". Assim esta se torna uma razoável sequencia do melhor filme de vampiros da década de 1980, com muito do espirito de seu antecessor.


Em 2011 Fright Night esta de volta. Desta vez em um remake que traz o conhecido astro Collin Farrel como o sensual vampiro e agora mais mortal, Jerry Dandrige. O que temos aqui é uma atualização da franquia que se iniciou nos anos 1980 e que ganhou um frescor graças as atuações de Farrel e de Tony Collete como a mãe do nosso herói adolescente matador Charles Brewster (Anton Yelchin), e claro pelo uso de novos efeitos e especiais e gráficos. Chega a ser injusto fazer uma comparação com o primeiro, que ainda matem a honra e a aura  icônica conquistada com a preferencia da minha geração que o viu nos cinemas. Este remake também se torna melhor que a parte 2 pelas mesmas razões. A combinação de modernidade com o espirito do filme original resultou em diversão garantida nas mão do diretor Graig Gillespie.


Bom, e para esta sequencia lançada diretamente para vídeo que felizmente não maculou o cinema, podemos dizer que se trata de um "reboot" do original e não uma sequencia para Frigth Nigth com Collin Farrel. A professora Gerri Dandrige de uma universidade Romena é de dia uma professora de arte e a noite uma vampira sexy com uma  insaciável sede de sangue humano. Quando nosso conhecido herói Charles Brewster vai a Romênia estudar, seu caminho cruza com a descoberta de quem é na verdade a gostosa professora. Nem sei como dizer isso pra vocês, mas o que temos aqui, é uma verdadeira perda de tempo se você realmente quiser assisti-lo. Se o fizer vai me agradecer por adverti-los. Uma forçada de barra sem tamanho em tornar a professora uma outra personagem lendária das histórias de vampiro, a condessa de sangue Isabel Barthory. Reza a lenda que esta condessa banhava-se em sangue de virgens para manter sua beleza e imortalidade. Mas a ligação entre os personagens é fraca e não convence. Atores desconhecidos com atuações fracas tentam seguir os passos dos personagem originais, mas ficam devendo e não convencem. Algumas cenas de nudez frontal que são desnecessária. O fato de ter ido diretamente para o vídeo já atestava que isto poderia ser uma empreitada ruim e foi. Para não de decepcionar fique apenas com o anterior.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!