quarta-feira, outubro 02, 2013

Orelha de livro: Minha lista dos 10 livros mais marcantes

        Hoje vim dividir com vocês a minha lista de livros favoritos e falar um pouco sobre o porque vocês deveriam ler cada um deles. Espero que gostem da minha listinha e se quiserem compartilhem comigo a de vocês.

1 - Orgulho e Preconceito: Eu sou uma romântica por convicção e pra mim, os livros da Jane Austen são os que melhor descrevem o amor e a figura feminina mesmo nos dias de hoje. Escolher um só dela foi difícil, mas eu AMO Darcy e Elizabeth.

2 - Harry Potter e a Ordem da Fênix: Harry Potter é o meu vicio, minha paixão, eu vivei mesmo e me identifiquei com cada personagem. Harry Potter é tudo. Escolher só um é duro, mas eu amei esse livro pois é o primeiro depois que Voldemort retorna e quando a tensão final vai finalmente começando a se desenrolar.

3 - Jogos Vorazes: um dos melhores e um dos mais bem escritos livro que li nos últimos tempos.  O primeiro livro da saga te leva para um mundo futurista em que os Estados Unidos não existem mais, e agora a nação reconstruída se chama Panem  e se divide em Capital e doze distritos, que são oprimidos pelos poderosos líderes da Capital. A cada ano para que os cidadãos dos distritos não se revoltem, eles são lembrados que já perderam a guerra para Capital uma vez, com a escolha de dois tributos de cada distrito, crianças entre os doze e dezoito anos.

4 - A Sombra do Vento: Este é do Carlos Ruiz Zafon, e é o primeiro da série do Cemitério dos Livros Esquecidos. Um retrato profundo de uma Barcelona na ditadura sobre os olhos de um garoto que estava começando a descobrir a vida. Eu acho a maneira que o Zafon escreve envolvente, se você não conhece precisa ler.

5 - Um Ano Inesquecível ou como o titulo ficou aqui: Um Amor Pra Recordar. Nicolas Sparks. Eu já tinha visto o filme e amado, mas depois de ler o livro, o filme ficou até meio sem graça. Devorei o livro em uma madrugada, aonde me encantei pela suavidade de um dos personagens mais angelicais que já vi, Jamie. E junto com o sofrimento do Landon ao ver o amor da vida dele definhando pouco a pouco, não tive como não cair em lagrimas a cada parte que ficava óbvio qual seria o final para os dois.

6 - Ciranda de Pedra: da Ligia Fagundes Telles. Minha autora brasileira predileta, eu me apaixonei pela maneira como ela escreve, e como ela descreve uma jovem órfã de mãe que escolhe viver num internato ao descobrir que quem ela julgava seu pai era só o marido de sua mãe. O enredo da historia começa com a sua volta depois de todos os anos que passou longe do suposto pai e das meias irmãs.

7 - Sussurro: da Becca Fitzpatrick. È o meu livro de anjos favoritos, eu infelizmente não gostei tanto do segundo livro da série, mas o primeiro é espetacular. E o Patch é o antiherói mais sexy já criado.

8 - Eclipse: da Stephanie Meyer. Tem milhares de séries de vampiros melhores que Twilight sem dúvida, mas o que eu posso fazer se Edward e Jacob disputam ainda preferência no meu coração. Apesar de não gostar da protagonista feminina, os masculinos cada um a seu modo mexem demais comigo.

9 - Branco é Para Magia: da Laurie Stolariz. Da série Azul pra pesadelos foi difícil escolher só um, foi o meu livro revelação do ano, não achei que podia gostar tanto de outra série inteira de novo. Todos os livros são fantásticos e parece que você vai crescendo junto com a personagem a cada desafio dela.

10 - Cidade dos Ossos: O Jace é o meu segundo anti-herói favorito, e a Clary é uma das minhas mocinhas favoritas, determinada e cheia de atitude. Acho que a vida foi realmente muito injusta com os dois que sempre estão cheio de problemas, principalmente com relação a ficarem juntos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!