sábado, agosto 31, 2013

Agentes do Além - R.I.P.D, de Robert Schwentke, ou: Uma cópia descarada e de péssima qualidade de MIB. Não perca seu tempo.

Dia 243.


Diretor: Robert Schwentke

Com: Ryan Reynolds, Jeff Bridges, Mary-Louise Parker, Kevin Bacon.


-------------------

E poderíamos terminar a análise do filme de hoje já ali, no título do post. Por que perder tempo falando mal de um filme com nota 5.4 no IMDB?

Porque é muito bom falar mal de filmes ruins.

Porque tem o Ryan "estraga-filmes" Reynolds.

Porque eu quero.

Enfim, muitas boas razões pra descer a lenha num filme bosta.

Segue a trama: Um policial genérico (Reynolds-cara-de-tacho), que ama a mulher, sai com seu melhor amigo (Kevin "vilão" Bacon) numa batida em um armazém. Tudo vai bem até que o amigo do cara resolve atirar nele e jogá-lo do alto do galpão.

Aqui temos a melhor cena do filme: o Reynolds desce batendo o corpo em vários pedaços e estruturas de metal após ser baleado pelo Bacon. Após tudo isso, cai de cabeça no chão e podemos ver seu pescoço quebrando no impacto. Fim. O filme poderia acabar aqui. Eu vi essa cena umas três vezes. Sério.

A partir daí temos uma sequência de cenas desnecessárias e o desperdício de dinheiro e de bons atores. Cara, o Jeff Bridges, O Cara tá numas de canastrão aqui, metido a cowboy, fazendo o filme com raiva. É perceptível o desagrado do cara com tudo. Não sei se foi contratual, ou se ele tá precisando de grana, mas... ele poderia ter salvado o filme, se quisesse. Mas, enfim... "Relax Body".


Não há nada de engraçado aqui. Armas, vilões, piadas, hierarquia... tudo chupado descaradamente de MIB, trocando os aliens por espíritos malvados.

Um filme chato, antipático, cansado, perdido e extremamente irritante.

Poderia ter sido um filme do Leterrier, se ele não tivesse se redimido com "Now You See Me".


Porcaria de perda de tempo. 

Boa noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!