sábado, maio 04, 2013

Movie 43 - Para Maiores. Aqui ninguém se leva a sério. Por Assis Oliveira

Dia 124 - Assis Oliveira: Cinema 1


Uma das coisas bacanas da vida consiste em não se levar tanto a sério baseado no fato que qualquer coisas que você faça, alguém fará melhor.
Um pouco de filosofia pra começar a discorrer sobre esse filme que parece uma brincadeira de um bocado de estrela que não se leva a sério. MOVIE 43, ou SÓ PARA MAIORES, tem um elenco estelar fazendo uma comédia que é uma parodia de super-heróis, sarro do cotidiano, humor negro e muita diversão. O tal elenco estelar é nada mais nada menos que, Hugh Jackman, Richard Gere, Uma Thurman, Halle Berry Ema Stone, Terrence Howard, Kate Winlest, entre outros, que se não fosse por eles, essa "coisa" seria apenas mais uma comedia de adolescente e suas fantasias masturbatória.

O tal filme 43 é uma pegadinha do amigo e irmão burros, contra o irmão gênio do computador que vive sacaneando os dois por meio da rede de internet, um dia as duas antas resolvem se vingar roubando o laptop do gênio para infesta-lo com vírus. Bolam o plano genial de lhe contar sobre o proibido filme 43, "o filme mais perigoso do mundo" segundo eles, a fim de atrair o gênio e fasta-lo do laptop. Enquanto uma das antas faz o serviço de baixar muita pornografia no laptop para infectá-lo a outra começa o trabalho de pesquisa. A porra louca de tudo é que o tal filme existe na Deep Web. Nesse instante é que você compartilha com eles o conteúdo do filme, que consiste em 14 curtas com o elenco estelar acima. Todos absolutamente divertido. O filme começa tosco e cheio de clichês adolescente e depois se torna divertido e cheio de clichês adultos.
No primeiro, o personagem de Kate Winslet tem um encontro com o mais cobiçado e ultimo solteirão da cidade que é Hugh Jackman fazendo o cara, e que tem os testículos na garganta. O tal encontro se dá num restaurante e parece que apenas ela se incomoda com a estranha anomalia. É hilario.


Liev Schreiber e Naomy Watts contando aos novos vizinhos como educam o próprio filho adolescente em casa sem descuidar para que o mesmo viva toda a enriquecedora experiencia do ambiente escolar, desde o primeiro beijo até a primeira transa. Rende alguns absurdos divertidíssimos.
A ousada declaração de amor explicita e pervertida de Kieran Culkin a Emma Stone dentro  supermercado e que tem por audiência toda a clientela graças ao sistema de som ligado na hora errada.
A parodia de Batman e Robin na noite e encontros em Nova York em que Batman boicota todas as tentativas de Robin arranjar uma transa, por meio de situações divertidíssimas que ainda incluem outros heróis e vilões
Tá bom, vou parar por aqui. É bom que vocês vejam e tenham uma surpresa sem que eu a estrague. Por que tem muita coisa divertida nesse tal Movie 43.
E não deixe de ver os créditos no final, ainda mais divertido que o conjunto, com as cenas de bastidores e momento de relax dos atores.
Meu amigo Felipe faz um excelente trabalho por aqui, mas não podia esperar que ele recomendasse este filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!