quarta-feira, janeiro 11, 2017

Trollhunters - Série Netflix


A Nova série de animação da Netflix é um imperativo para os fãs de Guillermo del Toro.
Cineasta aclamado, Guillermo del Toro é conhecido pelo seu impressionante estilo visual e imaginação selvagem e muitas vezes vemos seu talento desfilar em seus filmes de ação, mas na série animada da Netflix: "Trollhunters", a arte de contar histórias de del Toro vem para a vida de uma maneira mais colorida ainda. A história altamente acessível para os espectadores de todas as idades centra-se em Jim Lake Jr., um herói improvável que encontra um mundo mágico e monstruoso de maravilhas escondidas sob seu cenário suburbano de outra forma mundano. Mas apesar do quão belo e mitologicamente diverso este mundo secreto é, trás seus próprios perigos dos quais Jim e seus amigos devem se defender. E como um bônus, Trollhunters é o conto de del Toro mais ideal para as crianças uma característica que você não vai encontrar nos trabalhos dele.
Estrelado pelo falecido Anton Yelchin como Jim, em uma de suas ultimas apresentações. O elenco conta ainda com Charlie Saxton como Toby, o melhor amigo de Jim. A cara feia de Ron Perlman que empresta a voz para o vilão, Steven Yeun como o valentão Steve, assim como Fred TatacioreJonathan HydeLexi Medrano, e Amy Landecker. Trollhunters está disponível para streaming no Netflix neste momento.
O conto sobrenatural é adaptado do livro de del Toro de mesmo nome e segue a história de Jim, um estudante do ensino médio, despretensioso que acontece de encontrar um amuleto mágico que lhe confere o título e os poderes de O Caçador de Troll. Mas não é onde nossa história começa. Uma batalha acontece entre o personagem-título (que é um troll, nesse ponto) e um troll mal chamado Burlar. A batalha dos dois se dá sob uma ponte, pouco antes do nascer do sol; torna-se rapidamente evidente que a hora do dia é uma questão de vida e morte para essas criaturas. O que também se torna claro é que o manto do Trollhunter não passa facilmente de um portador para o próximo...
Na estréia em duas partes, você já conhece a heroica história de origem: um protagonista relutante, mas de coração dourado, é escolhido para se tornar um defensor dos indefesos contra todas as probabilidades. Mas enquanto os passos ao longo do caminho do herói podem ser muito familiar para alguns de nós que já vimos essa história em curso um par de vezes, é uma jornada de herói sólida para uma geração de jovens telespectadores para quem tudo pode ser enigmático para uma primeira vez. E mesmo que você tenha visto este conto antes, o estilo visual de Trollhunters e seu elenco de personagens adicionam mais sabor suficiente para valer a pena assisti-lo.
Há Jim, claro, um estudante/cuidador que é maduro para além de seus anos; ele assume as responsabilidades de uma família sem um pai e tem uma mãe carinhosa, mas muitas vezes ausente que faz turnos duplos de trabalho como médica. Seu melhor amigo, Toby, é um garoto assustado, cuja a estatura curta e atarracada é fisicamente oposta a de Jim. (Toby é 99% del Toro como uma criança).Jim e Toby fazem um par perfeito como protagonistas clássicos da Amblin Entertaiment. e seus filmes dos anos 1980, nas quais crianças muitos comuns são encarregadas de responsabilidades extraordinárias, há também um elenco cada vez maior de personagens maluco.
O conjunto de outras criaturas mundanas - incluído os trolls do título, os goblins de olhos arregalados, os gnomos de dentes afiados, os trocadores de forma duplicados e até mesmo os humanos que se inclinam para o lado da vilania - começam pequenos depois aumentam para proporções épicas que mais apropriadamente se encaixam em uma imaginação saída da cabeça de del Toro. Uma vez que o mercado de trolls é revelado em todo seu esplendor cristalino, a verdadeira aventura começa e é quando Burlar faz seu jogo para obter o amuleto do Trollhunter, agora nas mãos de um humano insignificante.
Esse conflito serve como principal fonte de tensão, mas a medida que o publico se familiariza com os personagens e a vasta mitologia disponível para mastigar, relacionamentos mais complexos começam a se desenvolver. A amizade de Jim e Toby atravessa altos e baixos, os romances do ensino médio complicam um pouco as questões, e o fato de que Jim não é de todo bem recebido pelos trolls se adicionam como dinâmica da história, mas fiquei surpreso ao descobrir que o tempo todo somos levados a explorar a relação entre Jim e sua mãe, que é algo que você não vê muito em séries de animação de aventura.
O que eu particularmente gostei sobre a personalidade de Jim é que apesar de não ser o maior atleta natural ou lutador, ele logo descobre que ele tem uma propensão para transformar inimigos em aliados. No entanto, Jim e seus aliados levam um tempo para se tornarem lutadores competentes o suficiente para assumir a luta contra os vilões que pretendem trazer o terror para o mundo na superfície, e quando o fazem é uma batalha emocionante, pode ter certeza. Um único episódio que serviria muito bem como encerramento da temporada, mas felizmente há 26 episódios de meia hora para desfrutar, e uma abundância de histórias dentro deles que são dignas de exploração. Confira a estreia de duas partes para ter uma amostra, e você certamente vai ser fisgado nesse fim de férias.

Estamos fazendo o  reinicio do blog em outra casa, em caráter experimental. Continue nos seguindo:

Novo Pordia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!