
"Houdini" é uma minissérie de 2014 produzida e veiculada pelo History Channel e dirigida por Uli Edel. A trilha sonora é de John Debney.
Adrien Brody é Erik Weisz/Erick Weiss/Harry Weiss/Harry Houdini, aquele que é considerado o maior de todos os escapistas e ilusionistas.
A história trata, no início, da infância de Houdini. Em seguida, temos já Brody encarnando-o em sua juventude, mostrando o mágico/escapista no início de carreira, em seus primeiros shows itinerantes, acompanhado por sua recém-esposa Bess Houdini (a belíssima Kristen Connoly).
Podemos perceber - através da atuação brilhante de Brody - a obsessão de Houdini em escapar da morte, o amor pela mãe e a afeição que este tinha por sua esposa. Ficamos conhecendo também seu ajudante e engenheiro, Jim Collins (Evan Jones), dedicado companheiro que eleva o nível de seu show.
Houdini é mostrado como uma pessoa que tem um extraordinário domínio sobre seu próprio corpo, aliado à uma mente aguçada e criativa, sempre em busca de novas maneiras de inovar em seu desafio à morte.
Kristen Connoly, como Bess Houdini, é um show à parte. Aliado à sua beleza, seu talento nos mostra uma mulher forte e determinada, à altura de um homem tão... peculiar.
Jim, o ajudante engenheiro (interpretado por Evan Jones) também nos entrega um personagem verdadeiro e inocente, um dos maiores admiradores do trabalho de Houdini.
São explorados na série também o período em que Houdini foi recrutado pela CIA e tornou-se espião na Europa antes da Primeira Guerra Mundial, e o fim de sua vida, quando tornou-se famoso por desmascarar espiritualistas.
Uma série muito boa, bem produzida, com uma excelente história e ótimos efeitos especiais. Atores escolhidos a dedo, principalmente o protagonista, dão a este Houdini algo que mereceria ter sido mostrado no cinema.
Vale assistir. Indicada pelo amigo e mestre Assis Oliveira.
Até mais!
Depois disso, penso que a série dispensa qualquer outra apresentação
ResponderExcluir