sexta-feira, julho 12, 2013

BATMAN FOREVER. O PIOR BATMAN DE TODOS OS TEMPOS.



Dia 188 - Cinema - Assis Oliveira 

Filme: Batman Forever (1995) - IMDb 5,4
Direção: Joel Shumacher
Roteiro: Lee Batichier
Elenco: Val Kilmer, Tommy Lee Jones Jim Carrey e mais
Duração: 121 min.


A Warner Brothers Studios em meados da década de 1990 decidiu levar sua franquia de filmes do Batman em uma direção diferente. Os dois primeiros filmes baseados nos popular herói da DC Comics, eram BATMAN e BATMAN RETURNS, foram feitos no inicio dos anos 1990 e ambos dirigidos por Tim Burton. Os filmes de Burton foram bem sucedidos, mas eram filmes com uma temática mais adulta. O estúdio julgava que se focassem agora no publico infanto-juvenil, ou Teens, como estava na moda chamar essa faixa estaria de idade, poderiam ter um maior sucesso financeiro.
Então é tudo por dinheiro, mesmo não é? De modo que Burton foi substituído por outro diretor, Joel Shumacher. Mesmo não sendo mais diretor filme, Burton ainda atuou no estúdio como produtor e consultor, mas ainda assim, este filme foi terrível em comparação com os anteriores. Batman Forever lembra mais o velho seriado da televisão estrelado por Adam West, ao invés de um filme. Quero dizer, mesmo Batman The Animated Series, foi mais adulto e nervoso em comparação e este pedaço de porcaria de filme.



Não apenas um novo diretor para o filme, mas um novo ator para viver Batman. Val Kilmer. Batman Forever, contou ainda com uma tonelada de grandes atores como Jim Carrey, Tommy Lee Jones, Drew Barrymore, Nicole Kidman e Crhis O'Donnell, mas nem isso salva o filme. Todos estes atores estão terríveis nele. Nicole Kidman interpreta a Dra. Chase Meridian e tenta seduzir Batman com uma "prostituta do obvio", Drew Barrimore é praticamente a mesma coisa, com a diferença que ela aparece menos em cena. Tommy Lee Jones faz um Harvey Dent, ou Duas Caras, que não é minimamente assustador como esperado do personagem. Ele é apenas estupido e irritante. E por falar em estupido e chato, por que é que Chris O'Donnell só fala nesse filme de uma maneira que parece estar transando com nossos ouvidos? O'Donnel como Robin em Batman Forever (e mais tarde em "Batman & Robin'), é uma das piores escolhas de elenco já feita em um filme. Por ultimo temos  Michel Gough fazendo o Mordomo de Bruce Weyne, Alfred Pennyworth colocado aqui apenas com o proposito de fazer ruido de fundo para o filme. Seu papel e absolutamente inútil. Eu nem sei, neste caso por que os roteiristas se preocuparam em escrever algo para ele.

A única coisa resgatável neste filme é a interpretação de Val Kilmer para Batman/Bruce Weyne. Lembra a performance de Michael Keaton também para o Homem-Morcego nos filmes anteriores e da qual eu gostava muito. Infelizmente para Val Kilmer, foi uma pena por que ele fez um ótimo trabalho com este papel. Ele foi apenas a vitima de ser um bom ator em um filme com um roteiro terrível e sem a ajuda de seus coadjuvantes. Jim carrey, era um deles, que até não é de todo ruim, mas só quando está a interpretar a identidade real do Charada, Edward Nygman. Como ele Carrey chega a ser levemente engraçado, mas como seu alter ego, ele é uma foda irritante e sem sentido. Ele parece o resultado da cruza bastarda entre Pee-Wee Herman, Elton John e Lady Gaga.



Minha opinião final sobre Batman Forever é que ele é uma merda total. As únicas pessoas que poderiam gostar desse filme seriam crianças de menos de 10 anos de idade, por que as cores berrantes e exuberantes fantasias de nosso heróis e vilões no estilo brega-forro, talvez fossem suficientes para mantê-los entretidos. Então se você conhece uma criança de até 10 anos (ou alguém que tenha passado por uma lobotomia frontal completa e recente), deixe-os assistir Batman Forever, caso contrario, evite-o a todo custo.

Agora estou a ver rumores sobre Nolan não desejar mais continuar com a franquia. E como tudo é dinheiro, logo teremos novos diretores/candidatos a franquia. É um passo crucial e exige a atenção para não se repetir o mesmo erro.



4 comentários:

  1. Robin cehga para o Batman e fala:
    -Tenho 30 anos, perdi meus pais e não tenho nenhuma razão lógica para isso, mas vou pedir que você me adote!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já disse, esse é mesmo um filme sem decência.

      Excluir
  2. [ Editado =) ]

    Pode ser, mas ainda acho o Batman & Robin bilhões de vezes pior, poxa, aquilo ali é pra mongolóides brows! O Batman Forever ao menos tem a graça do Jim Carrey, a pele da Nicole Kidman, o Tommy Lee Jones tentando aos troncos e barrancos esboçar um sorriso, nem que seja um sorriso louco e mau, e ainda tinha o beicinho fofo da Drew Barrimore!

    Enquanto o B&R destruiu por preciosos 125 minutos a inteligência teatral do Schwarzenegger, quase consegue acabar com meu tesão pela Uma Thurman, quase, graças a ela mesmo, e é isso mesmo, ah! e ainda teve aquele projeto de Bane, que devia ser incinerado em praça pública, porque até um boneco judas do sábado de aleluia ainda é mais útil do que aquilo!

    A não ser que B&R seja tão pior que nem pra ser mau criticado serve né? =)

    E talvez eu esteja defendendo tanto BF porque na época gostei tanto que comprei a quadrinização do filme e tádiparabéinz =)

    Puta merda, agora que li o texto todo antes de terminar meu comentário, depois dessa defesa efusiva, devo admitir Assis, acho que tenho mesmo que admitir meu cérebro de menos de 10 anos de idade, e o que é pior, nem precisei de lobotomia! kkkkkkk ^^D

    P.S.: ah! E realmente o Val Kilmer se garantiu! (y) !

    ResponderExcluir
  3. Uma das piores adaptações que vi na vida! Super trágico!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!